Brigo muito com meus pais porque eles não me entendem. O que fazer?

Se existe uma briga entre você e seus pais é porque não é somente eles que não te entendem, mas você também, né?! É preciso “ajustar” a sintonia de vocês, como em uma frequência de rádio. Para termos o “som mais limpo” e claro possível, vamos procurando a sintonia adequada. Assista ao vídeo para ver o conselho do Pe. Jonas de Pádua, C.Ss.R., nestes casos:
Assim é qualquer relacionamento de amor que cultivamos, precisamos procurar caminhos de ajustes frequentes para se ter uma comunicação mais clara e limpa possível. Neste caso específico, para superar a briga, o diálogo é sempre a melhor solução. Procure escutar seus pais, o que eles estão dizendo e o por que estão te falando certas coisas. E depois você fale com eles também o que brota em seu coração. A comunicação quando vem do coração não erra!
Olhe um pouco mais para você, quais são suas atitudes diante de seus pais, quais coisas que você faz que podem desagrada-los, que mensagem você está querendo passar para eles, que eles ainda não entenderam? É sempre importante olhar para os dois lados, pois, quando exercitamos a compreensão, somos capazes de acolher a si e ao outro, com as nossas limitações ou dificuldades. Esteja mais próximo de seus pais e se mostre mais para eles, de acordo que você é, para eles te entenderem e te amar ainda mais.
Seja você também um Jovem de Maria e ajude á nossa grande obra evangelizadora, a Família dos Devotos. Clique aqui e faça sua inscrição.

8 Virtudes de São José que todo jovem deveria imitar
Imagina se tivermos também todas essas virtudes? Você as conhece? Vem conferir como São José nos impulsiona com sua vida a nós, também, buscarmos.

Siga Jesus sem desculpas
Confira o Desafio da Semana, feito pela Irmã Grazielle!

Como é feita a eleição do Papa?
Padre Heliomarcos responde à pergunta sobre como é feita a escolha de um Papa.

Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login