Pouca gente sabe dessa história, mas Aparecida foi campo de batalha em um passado não muito distante. Durante a Revolução Constitucionalista de 1932, a cidade foi frente de batalha. Em meio aos bombardeios, era preciso preservar a Imagem. Foi então que Aparecida fugiu do seu nicho para ficar a salvo.
Como a cidade de Aparecida fica bem próximo à divisa com Minas Gerais, a região toda do Vale do Paraíba se tornou frente de batalha. Temendo que algo acontecesse com a Imagem, Nossa Senhora Aparecida foi retirada da Matriz Basílica e levada até o Palácio São Luiz, residência do então arcebispo, em São Paulo. E lá ela permaneceu de 25 de setembro até 6 de outubro daquele ano.
O conflito se encerrou e a milagrosa Imagem da Virgem de Aparecida foi trazida de volta para a Matriz Basílica, onde permaneceu até ser transferida ao Santuário Nacional, anos mais tarde.
- Nesta época, muitos dos soldados faziam questão de mostrar sua devoção por Nossa Senhora. Eles iam para a luta munidos de uma medalha benta de Nossa Senhora Aparecida.
- Vendo o sofrimento do povo, os padres da época resolveram ajudar a população. O principal deles foi Padre Antão Jorge, vigário e reitor da basílica. Ele pediu a ajuda dos Vicentinos para organizar um hospital e atender todos os feridos.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login