Por Jovens de Maria Em Vídeos Atualizada em 04 ABR 2018 - 13H55

Como os discípulos passaram a acreditar na Ressurreição de Jesus?

Que alegria celebrar a Páscoa, que alegria celebrar a ressurreição de Jesus! E para podermos viver ainda melhor esse Tempo Pascal, buscamos no YouCat - catecismo jovem da Igreja Católica - um aprofundamento sobre o que aconteceu depois que Jesus ressuscitou e sobre como os discípulos passaram a acreditar que Ele estava vivo!

Assista ao YouCat e tire suas dúvidas:

Pergunta 105 do YouCat: "Como chegaram os discípulos à fé na ressurreição de Jesus?"

Segundo o missionário redentorista, Ir. Alan Zuccherato, o primeiro elemento que é muito importante entender é que a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus são mistérios e nós os vivemos pela dimensão da fé. "E a fé é graça, é dom que nos foi comunicado por Deus, pelo seu amor. Vivendo a fé nós entendemos o mistério pascal do Senhor Jesus Cristo".

"Os discípulos, após a morte de Jesus, ficaram decepcionados, perderam a esperança. São Lucas lembra: 'Nós esperávamos que fosse Ele quem havia de libertar Israel', ou seja, eles se frustram. E esse é um sentimento tão presente em nossa vida a frustração, a perda. O Evangelho também lembra que numa das aparições de Jesus aos discípulos, depois de ressuscitado, eles estavam com as portas fechadas, com medo, com desesperança.

Estamos falando dos acontecimentos que ocorreram em Jerusalém por volta do ano 30 d.C., não são histórias inventadas, mas são para alimentar. E os fatos e as realidades que vão sendo experimentadas, testemunhadas, pela fé, vão fazendo os discípulos acreditarem que Jesus vence a morte, Jesus é o Senhor da Vida. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Vídeos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.