Por Priscila Ferreira Em Jovens de Maria Atualizada em 09 JAN 2020 - 09H08

Viver bem a Epifania do Senhor é aceitar adorá-Lo nos dias atuais

A Igreja Católica celebra a Epifania do Senhor dia 6, ou seja, a manifestação do menino Deus ao mundo. Um dia de muita alegria e que nos recorda a adoração dos Reis Magos a Jesus. O caminho percorrido por eles até encontrar Deus é semelhante ao nosso nessa vida e o sentido é o mesmo, adorá-Lo também.

“Quando adoramos permitimos a Jesus que nos cure e transforme; adorando, damos ao Senhor a possibilidade de nos transformar com o seu amor, iluminar as nossas trevas, dar-nos força na fraqueza e coragem nas provações”.

William Domingos
William Domingos


Os Reis Magos ao buscarem encontrar o menino Deus não olhavam para si, mas para o alto. A Adoração nos permite deslocar o nosso olhar de nós mesmos e mirar uma pessoa, nos possibilita encontrar Jesus. Assim, conseguimos oferecer tudo o que temos a ele, o nosso coração, a nossa vida.

“Adorar é um gesto de amor que muda a vida. É fazer como os Magos: levar ao Senhor o ouro, para Lhe dizer que nada é mais precioso do que Ele; oferecer-Lhe o incenso, para Lhe dizer que só com Ele se eleva para o alto a nossa vida; apresentar-Lhe a mirra como promessa a Jesus de que socorreremos o próximo marginalizado e sofredor, porque nele está o Senhor”, explica o Papa Francisco.




O convite para viver bem a Epifania do Senhor nos dias de hoje é adorá-Lo. Mesmo com a correria da escola/faculdade/trabalho/ mil e uma obrigações nos dispomos a parar um pouco, ir até o Santíssimo Sacramento em nossa Paróquia e depositar a nossa vida em suas mãos.

Fazer companhia a Jesus e incluir cada dia mais a nossa vida a d'Ele e vice-versa. Assim, estaremos em uma comunhão íntima com Deus. Essa pode ser nossa meta para 2020? Estar mais pertinho de Jesus?

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Priscila Ferreira, em Jovens de Maria

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.