Por Tatiana Bettoni Em Igreja

15º Encontro Nacional de Presbíteros começa hoje em Aparecida (SP)

Cerca de 500 presbíteros de todo o Brasil reúnem-se a partir de hoje em Aparecida (SP), onde participam do 15º Encontro Nacional de Presbíteros. Durante uma semana, os padres refletirão sobre o tema “Concílio Vaticano II e os presbíteros da Brasil: testemunhas de fé, esperança e caridade” e lema “Estai sempre prontos a dar a razão da esperança a quem a pedir” (Cf. 1Pd 3,15).

Foto de: A12

Centro de Eventos acolherá presbíteros de 05 a
11 de fevereiro.

O evento promovido pela Comissão Nacional dos Presbíteros tem início às 19h30 no Centro de Eventos do Santuário Nacional de Aparecida, com a presença do bispo referencial Dom Pedro Brito Guimarães, presidente da Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB, e do reitor do Santuário Nacional, padre Domingos Sávio.

A programação contará com análises de conjuntura política e eclesial, conferências, momentos oracionais, além de testemunhos dos padres João Batista Frota, Júlio Lanceloti e Genecy, que falarão dos projetos pastorais de que participam.

“No momento intitulado ‘Fila do povo’, os presbíteros terão oportunidade para fazer intervenções, expor assuntos de natureza pastoral sobra a vida e Ministério dos padres em todo Brasil”, explica padre Anselmo Limberger, da Associação Nacional de Presbíteros.

No domingo (09), às 8h00, os participantes concelebrarão a Santa Missa no Santuário Nacional, que será presidida pelo Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, arcebispo metropolitano de São Paulo.

Na terça-feira (11), às 9h00, o celebrante será Dom Giovanni d’Aniello, Núncio Apostólico no Brasil. As duas celebrações serão transmitidas ao vivo pela TV Aparecida.

Na carta-convite, padre Anselmo consagra o evento às mãos caridosas da Mãe Aparecida: "Na celebração de encerramento do 15º ENP vamos rezar na intenção de todos os presbíteros, especialmente pelos jubilandos deste ano. Invocamos a proteção de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, que Ela interceda junto a Jesus pelos presbíteros para que continuem doando suas vidas pelo Reino de Deus, ao trabalharem em nosso imenso Brasil".

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Tatiana Bettoni, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...