Por Valquíria Vieira Em Igreja

Ano Jubilar, inaugurações e show de Andrea Bocceli são as novidades da Festa da Padroeira 2016

A Novena da Padroeira 2016 começa hoje (03) em Aparecida, em coletiva de imprensa oficial sobre a Festa as principais novidades foram apresentadas.

Para as comemorações da Padroeira do Brasil as principais novidades começam acontecer com a abertura do Ano Jubilar dos 300 anos e do Ano Mariano,  inaugurações de monumentos e obras da Casa da Mãe  e ainda o grande show do tenor italiano Andrea Bocceli.

:: Preparativos para show de Andrea Bocelli no Santuário começam dia 3

O Cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis, arcebispo de Aparecida, destacou a abertura do Ano Jubilar dos 300 anos do encontro da Imagem e a abertura do Ano Mariano a instituído pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

Coletiva de impresna festa da padroeira 2016_foto_Victor Hugo Barros

 

"O Ano Mariano como também o Jubileu dos 300 anos, nós queremos que realmente sejam oportunidades para que as nossas comunidades cresçam cada vez mais no fervor, na devoção a Mãe de Deus...", Dom Damasceno.

“A CNBB quis instituir o Ano Mariano Nacional que começa também dia 12 e que se prolonga até outubro de 2017, então aqui lembro que a comemoração dos 300 anos é uma grande Ação de Graças. [...] O Ano Mariano como também o Jubileu dos 300 anos, nós queremos que realmente sejam oportunidades para que as nossas comunidades cresçam cada vez mais no fervor, na devoção a Mãe de Deus e também no compromisso com a palavra que Maria diz nas Bodas de Caná ‘fazei tudo o que ele vos disser’, então Maria quer que nós nos tornemos, a seu exemplo, cada vez mais discípulos e missionários de seu Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo”, colocou.

:: “Ano Mariano é para celebrar, comemorar e reaprender com Nossa Senhora”, afirma CNBB
:: Entenda o que é o Jubileu dos 300 anos

Padre Daniel Antônio da Silva, ecônomo do Santuário Nacional listou as próximas inaugurações de obras dedicadas a Nossa Senhora, como o cinema 3D com um curta-metragem sobre a história dos 300 anos, o monumento nos jardins do Santuário idêntico ao monumento inaugurado no Vaticano, as expectativas para a conclusão da obra da Cúpula e a previsão de inauguração do Campanário.

:: Veja o vídeo da inauguração do Monumento a Nossa Senhora Aparecida no Vaticano

A abertura do Ano Jubilar no dia 12 de outubro haverá ainda o lançamento do selo oficial dos 300 anos pelos Correios e o lançamento da medalha comemorativa pela Casa da Moeda.

:: Casa da Moeda e Santuário Nacional estudam lançamento de medalha jubilar

Participou da coletiva de imprensa o representante da empresa Dançar Marketing que está organizando o show de Andrea Bocceli no Brasil, Pedro Bianco que contou que esse projeto já está sendo pensado desde 2013 e acredita que por providência de Deus pela intercessão de Nossa Senhora será possível realizar esse show na Casa da Mãe dentro das comemorações dos 300 anos.

 

"...realmente é uma Graça de Deus e uma forma de manifestação da Mãe para chegar aos lares do Brasil inteiro através da música, da canção de Ave-Maria que vai ser cantada por Bocceli", Pedro Bianco.

“No início das tratativas a gente não sabia que tudo isso iria acontecer no Ano Jubilar e tudo foi se conduzindo para que acontecesse nesse momento, então partindo desse fato nós entendemos que realmente é uma Graça de Deus e uma forma de manifestação da Mãe para chegar aos lares do Brasil inteiro através da música, da canção de Ave-Maria que vai ser cantada por Bocceli e certamente ecoada em todos os lares brasileiros”, confia.

O show de Andrea Bocceli será um espetáculo inédito no Brasil e acontecerá no dia 15 de outubro na Tribuna Bento XVI em área aberta do Santuário Nacional, a entrada é gratuita e terá apresentações de músicas sacras, marianas e canções de conhecimento do público. O show acontecerá às 19h, mas antes, às 17h30, haverá uma missa campal também na Tribuna que pode ter a presença do cantor e dos demais artistas que farão participação juntamente com Andrea Bocceli.

 

Saiba Mais sobre a Festa da Padroeira:

:: Tema da Festa da Padroeira do Brasil 2016 traz reflexão sobre a misericórdia de Maria
:: Combate ao Trabalho Infantil é tema de evento no Santuário Nacional

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valquíria Vieira, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...