Por Redação A12 Em Brasil

Campanha procura doador compatível para a bebê Alice que precisa transplante de medula óssea

A bebê Alice Alice Bettoni de Brito, de pouco mais de um mês de vida, encontra-se internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva ) do Hospital Alvorada de São Paulo (SP), pois nasceu com uma doença imunológica rara que faz com que seu organismo não combata nenhum vírus e bactéria, para salvar a bebê é necessário o transplante de medula óssea. A partir da iniciativa de familiares e amigos uma mobilização está sendo feita para que seja possível encontrar um doador compatível com a pequena Alice.

alice

A doença de Alice é conhecida como Síndrome de Omenn, o que a deixa vulnerável a qualquer tipo de doença transmissível. O caso dela é e precisa urgentemente de um transplante de medula óssea, para ser doador de medula o interessado deve fazer um teste simples de sangue em um hemonúcleo mais próximo e se houver compatibilidade com alguém que esteja precisando do transplante, inclusive a pequena Alice, o doador será chamado para o procedimento de transplante.

Imagem para ser compartilhada:

Campanha de doação de medula - Alice

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...