Por Valquíria Vieira Em Assembleia Geral CNBB

Dom Damasceno empossa nova presidência da CNBB no encerramento da 53ª Assembleia

Na manhã desta sexta-feira (24) os bispos do Brasil encerraram a 53ª Assembleia Geral da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), e na ocasião Dom Raymundo Damasceno Assis, cardeal arcebispo de Aparecida (SP) empossou a nova presidência eleita para coordenar os trabalhos da Conferência nos próximos quatro anos. 

Assumem a presidência da CNBB: Dom Sérgio da Rocha, presidente; Dom Murilo Krieger, vice-presidente, e Dom Leonardo Steiner, secretário-geral.

posse_cnbb_fotothiago_leon_1_1

Na cerimônia de posse, Dom Damasceno agradeceu a todos pela realização da Assembleia e aos bispos que, junto com ele, presidiram a CNBB no último quadriênio, Dom José Belisário da Silva (vice-presidente) e Dom Leonardo Steiner (secretário-geral).

Dom Damasceno ainda agradeceu o apoio de todos os bispos durante o seu mandato na presidência da CNBB e desejou um bom trabalho aos que assumem a função agora. “Obrigado a todo o Episcopado que nos permitiu exercer o nosso trabalho, mesmo com todas as nossas limitações, mas com muito amor. Apresento ainda meus sinceros votos à nova presidência, desejando muito êxito no seu trabalho”, explanou.

posse_cnbb_fotothiago_leon_3Dom Leonardo Steiner, reeleito secretário-geral agradeceu a parceria no trabalho junto a Dom Damasceno e Dom Belisário:

“Esses dois homens extraordinários têm a essência do Evangelho, bom humor, alegria e muito amor pela CNBB, obrigado por podermos trabalhar juntos. (...) E se todos nós tivermos o amor que eles têm pela Conferência teremos sempre um bom trabalho”.

Além da presidência, os demais bispos eleitos para as Comissões Episcopais Pastorais também tomaram posse. Ao final da cerimônia, num aperto de mãos, cada um entregou suas funções aos novos eleitos.

posse_cnbb_fotothiago_leon_4O novo presidente da CNBB, Dom Sérgio da Rocha, arcebispo de Brasília (DF), também agradeceu o trabalho realizado pela última presidência.

“Nossa gratidão a todos que se dispuseram a servir a CNBB no último quadriênio. Nós continuamos com esse sentimento de gratidão ao caminho já percorrido, mas ainda com a esperança de Deus para o continuar do caminhar”, conclui.

Dom Sérgio declarou por encerrada a 53ª Assembleia Geral e os bispos agora retornam aos trabalhos em suas dioceses.

Foto de: Thiago Leon

posse_cnbb_fotothiago_leon_5_1

Presidência e Conselho Episcopal Pastoral da CNBB tomam posse durante cerimônia de encerramento da 53ª Assembleia Geral.

 

 

Dom Murilo Krieger não participou da cerimônia de posse, pois precisou viajar antes para presidir uma ordenação episcopal.

Conheça a nova formação da CNBB

 

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valquíria Vieira, em Assembleia Geral CNBB

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...