Por Polyana Gonzaga Em Igreja

Encontro da Rede Salesiana de Escolas debate excelência acadêmica e evangelizadora

Foto de: Thiago Leon

Encontro de Pastoral da Rede Salesiana de Escolas (II ENCOPAS)  - Foto: Thiago Leon

Aparecida (SP) sedia deste a última quinta-feira (20) o Encontro de Pastoral da Rede Salesiana de Escolas (II ENCOPAS) reunindo representantes de toda a Rede Salesiana de Escolas no Brasil.

Coordenadores pedagógicos e de Pastoral das 110 escolas católicas salesianas espalhadas pelo Brasil participam do encontro no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, no Santuário Nacional.

O encontro tem como tema “Escola Salesiana em Pastoral: excelência acadêmica e evangelizadora” e o lema “Eis que eu faço novas todas as coisas” (Ap 21,5).

Segundo o diretor executivo da Rede Salesiana de Escolas, Pe. Nivaldo Luis Pessinatti, o evento visa aprofundar as exigências pastorais do presente e do futuro da escola salesiana no Brasil, os desafios para a educação e carisma dedicado aos jovens.

“Estamos reunidos para discutir os grandes temas da Igreja nacional, da sociedade e temas pedagógicos à luz do desafio pastoral”, completou.

O ENCOPAS segue até domingo (23) onde os educadores participam da Santa Missa das 8h no Altar Central da Basílica de Aparecida.


 
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Polyana Gonzaga, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...