Igrejas abertas durante 24 horas para atendimento de confissões é a proposta da iniciativa '24 horas para o Senhor' do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, em convite feito às dioceses de todo mundo.

Segundo dom Rino Fisichella, presidente do organismo, a proposta é dirigida a toda a Igreja, com intenção de poder criar uma tradição anual para o quarto domingo da Quaresma. '24 horas para o Senhor' será realizado no dia 28 de março, e pelo menos uma igreja em cada diocese deve permanecer aberta para que os fiéis possam celebrar o Sacramento da Penitência. A iniciativa deseja ainda favorecer um momento de adoração eucarística.
“A Nova Evangelização tem, entre suas tarefas, aquela de tornar mais central o Sacramento da Penitência. Por esta razão, propomos valorizar ao máximo o tempo da Quaresma como momento particularmente adequado para viver a experiência de evangelização à luz do Sacramento da Penitência”, destacou o presidente.
No Vaticano, o Papa Francisco irá presidir uma celebração penitencial na Basílica de São Pedro, e igrejas do centro histórico permanecerão abertas para receber os fiéis penitentes. O encerramento será realizado de forma oficial, em Roma, no dia 29 de março, na Igreja de Santo Spirito in Sassia, santuário romano da Divina Misericórdia.
Nas redes sociais, a iniciativa será motivada pelo uso da hashtag #24oreperilSignore, e em português, #24horasparaoSenhor, que reunirá testemunhos e partilhas da ação em várias partes do mundo.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.