Por Redação A12 Em Brasil

Outubro Rosa: Ações para prevenção do câncer de mama se espalham pelo Brasil

Câncer de mama: conhecimento e conscientização para reduzir a mortalidade

Outubro rosa

Você provavelmente já ouviu falar no Outubro Rosa ou já viu prédios e monumentos ganharem uma iluminação especial nesse período.

O Movimento Outubro Rosa foi criado para conscientizar o público em geral, e principalmente as mulheres, dos fatores de risco, dos fatores de proteção e das medidas de detecção precoce relacionadas ao câncer de mama.

Em 2015, a campanha do (INCA) Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva tem como objetivo fortalecer as recomendações para o diagnóstico precoce e rastreamento de câncer de mama aconselhadas pelo Ministério da Saúde, desmistificando crenças em relação à doença e às formas de redução de risco e de detecção precoce.

Muitos movimentos e instituições por todo o Brasil fazem campanhas para conhecimento e conscientização do câncer de mama e desta forma reduzir a mortalidade.

O GAPC – Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer é uma destas entidades, sem fins lucrativos, que tem como objetivo ajudar os portadores de câncer e suas famílias, fornecendo medicamentos, próteses, cestas básicas, fraldas, vale transporte, exames médicos, suplementos alimentares, atendimentos psicológico, fisioterapêutico, nutricional e jurídico, palestras, cursos e orientações sobre recursos e direitos.

O GAPC possui projetos sociais que levam cuidado até a população através de um ônibus consultório para prevenção de câncer bucal, de pele e de mama.

Pode ser atendida qualquer pessoa maior de 18 anos com diagnóstico de câncer comprovado. Basta o paciente procurar a unidade GAPC mais próxima e se informar sobre os documentos que precisam ser levados para a realização do cadastro.

Mais informações em www.gapc.org.br

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...