Por Rádio Aparecida Em Notícias

Auxílio-doença e aposentadoria por invalidez serão revistos pelo INSS

aposentadoria revisão

Nos últimos meses, as reformas que vão acontecer na Previdência Social, têm sido muito comentadas e tem preocupado milhares de pessoas.

Para esclarecer algumas mudanças e tirar dúvidas, o programa Ponto de Encontro da Rádio Aparecida recebeu a advogada Maria Lúcia Rodrigues.

Veja também: Entenda as principais mudanças na aposentadoria com a aprovação da Reforma na Previdência

Maria Lúcia explicou sobre a aposentadoria por invalidez, falou quem tem direito e esclareceu as mudanças na aposentadoria por invalidez e no auxílio doença, conforme determinação da medida provisória que entrou em vigor no dia 7 de julho.

A advogada destaca que todas as pessoas com menos de 60 anos e que tenham mais de dois anos de recebimento do benefício, serão convocadas pela Previdência Social e passarão novamente pelo médico perito do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), para que o médico verifique se ainda persiste a incapacidade total ou temporária e defina a permanência ou não do benefício.

A principal orientação é que os beneficiários guardem ou providenciem todos os documentos médicos fornecidos nos postos, hospitais e consultas, para apresentação no momento da revisão.

Vale lembrar que se houve alguma mudança de endereço por parte do beneficiário, é importante fazer a atualização ligando para o número do INSS 135.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...