Por Rádio Aparecida Em Notícias

Mercado de trabalho tem lugar para jovens e experientes

mercado de trabalho aos 50 anos

Com a crise vivenciada pelos brasileiros muitas pessoas tiveram seus empregos perdidos. A taxa de desemprego subiu para 11,6% em julho, de acordo com pesquisas do IBGE.

Com isso, o desemprego no Brasil é o 7º maior do mundo em termos percentuais, segundo ranking global. Sem aviso ou critério, pessoas de diversas faixas etárias e cargos são dispensadas e se veem sem uma nova chance no mercado de trabalho, sobretudo aquelas que já passaram dos 40 anos. A especialista em Executive Search e Headhunter, Angela W. Lima fala sobre os desafios dos adultos com mais de 40 anos para voltar ao mercado de trabalho.

:: Especialista fala como se destacar no mercado de trabalho

:: Aposentados entram com pedido de desaposentação na justiça

:: Inclusão de deficientes no mercado vai além do emprego

Para ela o problema principal não é o fato de a pessoa ter mais de 40 anos, mas não ter buscado mais se reciclar dentro da área em que atua.

Não há também uma disputa entre jovens e pessoas mais adultas, pois existe mercado para todos. Segundo Angela, a diferença existe na necessidade e na cultura de cada empresa. Tem empresas que gostam de pessoas jovens que possam ser moldadas, já outras prezam pela experiência e o capital intelectual. Angela reafirma que existe mercado para os dois perfis. 

Na avaliação da entrevistada, em primeiro lugar, o trabalhador deve acreditar em si mesmo, fazer cursos e traçar um plano de recolocação. "Tem de focar na solução e não no problema".

Veja entrevista na íntegra

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...