Por Jornalismo Rádio Aparecida Em Notícias Atualizada em 21 FEV 2020 - 11H09

Papa Francisco faz reflexão inspirada no evangelho de Mateus

Nesta Quarta-feira (14) a audiência do papa Francisco na Praça São Pedro deu prosseguimento ao ciclo de catequeses centradas na misericórdia. O pontífice definiu a sua reflexão, inspirada no evangelho de Mateus, “comovedora”.

Os fiéis de todo o mundo que atravessam as portas da misericórdia em suas catedrais e santuários, em tantas igrejas e hospitais, vão encontrar Jesus, expressam a conversão do discípulo que se põe no seguimento de Jesus, a descoberta da misericórdia do Senhor, infinita e inesgotável.

Improvisando, Francisco questionou: “Porque Jesus é capaz de dizer essas coisas? Porque Ele era um pastor que estava em meio às pessoas, aos pobres. Trabalhava todos os dias junto com eles, Ele não era um príncipe. É feio para a Igreja quando os pastores se tornam distantes dos pobres e viram príncipes. Esses pastores eram repreendidos por Jesus.  este não é o espírito de Jesus. Ele dizia, sobre esses pastores: Façam o que dizem, mas não o que fazem!”.

::Publicado o calendário de celebrações do Papa Francisco para os próximos meses::

“Coragem! Não deixemos que nos tirem a alegria de ser discípulos do Senhor. Não deixemos que nos roubem a esperança de viver essa vida com Ele e com a força da sua consolação.”

As informações com Cristiane Moure.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jornalismo Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...