Por Camila Abreu Em Clube dos Sócios

Rede Aparecida inaugura Capela da Visitação

     No dia em que é celebrado o aniversário de 65 anos da Rádio Aparecida, 11 de TV Aparecida e 6 do Portal A12, a Rede Aparecida de Comunicação inaugurou, na última quinta-feira (08), a Capela da Visitação.
destaque_site_5
     Após a missa, celebrada às 9h no Santuário Nacional, que contou com a presença da equipe de colaboradores dos três canais, os Redentoristas fizeram a benção inaugural da Capela, localizada em frente ao Clube dos Sócios, no prédio da emissora.
     Além dos padres que integram a direção da Rede Aparecida, também esteve presente o Provincial da Congregação do Santíssimo Redentor do Estado de São Paulo, Pe. Rogério Gomes.
    Pe. Evaldo César relembrou como tudo começou, há 65 anos, com a fundação da Rádio Aparecida. “Nunca é demais recordar o caminho que a Rádio Aparecida abriu para os outros meios de comunicação, a partir do Santuário Nacional”.
    Abrindo a cerimônia de benção, Pe. Lucas Emanuel de Almeida, disse que o local vem ser presença da Mãe, que intercede por cada romeiro, e por cada colaborador. “Que daqui, Ela interceda pela Rede Aparecida de Comunicação, para que continue sendo fiel na missão de evangelizar”.
     O Diretor Administrativo, Pe. Vilas-Boas, contou sobre como foi desenvolvido o processo de concepção da Capela, que começou a ser construída em meados de dezembro de 2014, mas que precisou passar por algumas alterações. “Nós contamos com as Irmãs do Apostolado Litúrgico que desenvolveram uma arte com uma linguagem compatível com o ambiente. Aqui é como uma gruta, só que mais moderna, onde o espaço é mais aberto, para que todos possam entrar e sair com facilidade”, explicou.
    O nome “Capela da Visitação” foi uma sugestão do provincial, Pe. Rogério Gomes, durante uma reunião junto ao Cardeal Dom Raymundo Damasceno e todos os diretores. “Este nome remete à cena da Anunciação. Quando o anjo visita a casa de Maria e anuncia que ela será a Mãe de Deus. E também lembra o povo romeiro que visita a casa de Nossa Senhora Aparecida”.
    O acesso para a Capela da Visitação é feito pela portaria 1 do prédio da Rádio e TV, em frente ao Clube dos Sócios. Por isso, quando vier a Aparecida-SP, não deixe de visitar mais este espaço de encontro com Nossa Senhora. “Nós ficamos felizes em oferecer a vocês esta Capela, que de maneira muito singela, leva no chão o logotipo da Rede, um lugar de oração em mais um canto de Aparecida”, finalizou o diretor Pe. Evaldo César.



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Camila Abreu , em Clube dos Sócios

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...