Segundo dados da Secretaria de Inspeção do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego no ano passado 2.575 trabalhadores foram resgatados de condições análogas às de escravo, um terço a mais do que em 2021. Do total de pessoas resgatadas 35 eram crianças e adolescentes. No Estado de São Paulo foram registrados 146 resgates, incluindo 26 ocorrências no Vale do Paraíba, em Campos do Jordão, Cruzeiro, Pindamonhangaba, Silveiras e São José dos Campos.
A doutora Isabel Moreno, presidente da Comissão do Direito do Trabalho do TRT de Campinas explica que o trabalho escravo é a submissão aos trabalhadores a condições forçadas, aquele em que o empregado não tem liberdade para querer exercer a profissão. Jornadas exaustivas, condições degradantes, restrição de locomoção com aquela vigilância permanente, o local de trabalho constantemente vigiado, quando o empregador realiza a posse de documento ou objetos pessoais desses trabalhadores, muitas vezes em muitos casos até mesmo sem remuneração.
Dj André Augusto agita o Tá na Pista!
Curta playlists dos melhores djs do Vale do Paraíba, no programa da 90.9 FM
Prefeito de Cruzeiro fala sobre celebração dos 122 anos da cidade
Para celebrar o aniversário de 122 anos de Cruzeiro, a Prefeitura anunciou uma programação especial repleta de shows, desfile cívico e várias atividades pela cidade.
Top 10 das músicas mais ouvidas da 90.9 FM!
As 10 músicas que estão bombando na programação da 90.9 FM você confere no Vale Quanto Toca!
Boleto
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.