NOTÍCIAS
Notícias

26 casos de trabalho escravo são registrados no Vale do Paraíba

São 146 casos no estado de São Paulo

Escrito por A Rádio POP

27 JAN 2023 - 15H32 (Atualizada em 27 JAN 2023 - 17H01)

Jacob_09/Shtuterstock

Segundo dados da Secretaria de Inspeção do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego no ano passado 2.575 trabalhadores foram resgatados de condições análogas às de escravo, um terço a mais do que em 2021. Do total de pessoas resgatadas 35 eram crianças e adolescentes. No Estado de São Paulo foram registrados 146 resgates, incluindo 26 ocorrências no Vale do Paraíba, em Campos do Jordão, Cruzeiro, Pindamonhangaba, Silveiras e São José dos Campos.

A doutora Isabel Moreno, presidente da Comissão do Direito do Trabalho do TRT de Campinas explica que o trabalho escravo é a submissão aos trabalhadores a condições forçadas, aquele em que o empregado não tem liberdade para querer exercer a profissão. Jornadas exaustivas, condições degradantes, restrição de locomoção com aquela vigilância permanente, o local de trabalho constantemente vigiado, quando o empregador realiza a posse de documento ou objetos pessoais desses trabalhadores, muitas vezes em muitos casos até mesmo sem remuneração.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por A Rádio POP, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...