Segundo dados da Secretaria de Inspeção do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego no ano passado 2.575 trabalhadores foram resgatados de condições análogas às de escravo, um terço a mais do que em 2021. Do total de pessoas resgatadas 35 eram crianças e adolescentes. No Estado de São Paulo foram registrados 146 resgates, incluindo 26 ocorrências no Vale do Paraíba, em Campos do Jordão, Cruzeiro, Pindamonhangaba, Silveiras e São José dos Campos.
A doutora Isabel Moreno, presidente da Comissão do Direito do Trabalho do TRT de Campinas explica que o trabalho escravo é a submissão aos trabalhadores a condições forçadas, aquele em que o empregado não tem liberdade para querer exercer a profissão. Jornadas exaustivas, condições degradantes, restrição de locomoção com aquela vigilância permanente, o local de trabalho constantemente vigiado, quando o empregador realiza a posse de documento ou objetos pessoais desses trabalhadores, muitas vezes em muitos casos até mesmo sem remuneração.
Entrevista: Governador fala sobre o novo hospital de Cruzeiro (SP)
Tarcísio de Freitas foi entrevistado com exclusividade pelo JR nesta sexta-feira (6) e falou sobre a nova unidade de saúde localizada em Cruzeiro (SP). Confira!
Confira as notícias da região desta quarta-feira (4) no JR
Edição destaca que o Carnaval deve injetar R$ 1 bilhão na economia do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte. Saiba mais!
Em Aparecida, comissão investiga acúmulo salarial do vice-prefeito
A comissão vai apurar denúncia de pagamento indevido, verificar eventual devolução e analisar possíveis responsabilidades administrativas no prazo de 90 dias.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.