NOTÍCIAS
Por A Rádio POP Em Notícias Atualizada em 22 FEV 2019 - 09H02

5 filmes pra assistir antes do Oscar



A cerimônia do Oscar é neste domingo (24) e já tem muita especulação sobre quais filmes vão receber mais estatuetas esse ano. A qualidade dos filmes este ano está muito boa, como sempre. Então, é bom estar ligado em pelo menos alguns - que estão dando o que falar - pra você se manter atualizado:

Nasce uma Estrela

O primeiro filme de Lady Gaga vem bem cotado para diversas categorias das oito que concorre. O filme, que é um remake, conta a história de Jackson Maine (Bradley Cooper), um cantor no auge da fama. Um dia, após deixar uma apresentação, ele para em um bar para beber algo. É quando conhece Ally (Lady Gaga), uma insegura cantora, que ganha a vida trabalhando em um restaurante. Jackson se encanta pela mulher e seu talento, decidindo acolhê-la debaixo de suas asas. Ao mesmo tempo em que Ally ascende ao estrelato, Jackson vive uma crise pessoal e profissional, devido aos problemas com o álcool.

Indicações: Melhor Filme, Melhor Atriz, Melhor Ator, Canção Original, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Fotografia, Mixagem de Som, Ator Coadjuvante.

Bohemian Rhapsody

A cinebiografia de uma das bandas mais memoráveis já existentes está concorrendo a cinco categorias. O elogio maior é para Rami Malek, ator que interpreta Freddie Mercury e que está impecável, bem provável que leve a estatueta de Melhor Ator. Inclusive, já escrevemos aqui na POP sobre de quem é a voz de Freddie Mercury no filme (relembre aqui). O Queen irá se apresentar na cerimônia, então será imperdível!

Indicações: Melhor Ator, Melhor Filme, Mixagem de Som, Edição de Som e Edição

Homem- Aranha no Aranhaverso

Cotado para melhor animação do ano, Homem-Aranha no Aranhaverso já foi até dica da POP pra você curtir um cineminha! Miles Morales é um jovem negro do Brooklyn, que se tornou o Homem-Aranha, inspirado no legado de Peter Parker, já falecido. Entretanto, ao visitar o túmulo de seu ídolo em uma noite chuvosa, ele é surpreendido com a presença do próprio Peter, vestindo o traje do herói aracnídeo sob um sobretudo. A surpresa fica ainda maior quando Miles descobre que ele veio de uma dimensão paralela, assim como outras versões do Homem-Aranha.

Indicação: Melhor Animação

Pantera Negra

Este filme já quebra recordes simplesmente por ser o primeiro filme de super-heróis a concorrer ao Oscar com elenco predominantemente formado por negros. Tudo fica em torno de Wakanda, local em que, após a morte do rei T'Chaka (John Kani), o príncipe T'Challa (Chadwick Boseman) retorna para a cerimônia de coroação. Nela são reunidas as cinco tribos que compõem o reino, sendo que uma delas, os Jabari, não apoia o atual governo. T'Challa logo recebe o apoio de Okoye (Danai Gurira), a chefe da guarda de Wakanda, da irmã Shuri (Laetitia Wright), que coordena a área tecnológica do reino, e também de Nakia (Lupita Nyong'o), a grande paixão do atual Pantera Negra, que não quer se tornar rainha. Juntos, eles estão à procura de Ulysses Klaue (Andy Serkis), que roubou de Wakanda um punhado de vibranium, alguns anos atrás.

Indicações: Melhor Filme, Direção de Arte, Figurino, Edição de Som, Mixagem de Som, Trilha Sonora, Canção Original

Roma

Dirigido por Afonso Cuaron e originalmente lançado na Netflix e nos cinemas simultaneamente, Roma retrata a Cidade do México de 1970, através da rotina de uma família de classe média, controlada de maneira silenciosa por uma mulher (Yalitza Aparicio), que trabalha como babá e empregada doméstica. Durante um ano, diversos acontecimentos inesperados começam a afetar a vida de todos os moradores da casa, dando origem a uma série de mudanças, coletivas e pessoais. Temos a indicação de Melhor Atriz para uma indígena oaxaqueña como destaque.

Indicação: Melhor Filme, Melhor Atriz, Melhor Direção, Roteiro Original, Atriz Coadjuvante, Direção de Arte, Fotografia, Filme Estrangeiro, Edição de Som, Mixagem de Som.

E aí, quais são suas apostas?

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por A Rádio POP, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...