A cidade de Aparecida deu início, nesta quarta-feira (3), às comemorações pelos 97 anos de emancipação político-administrativa. O tradicional desfile cívico voltou a tomar a Praça Padre Vítor Coelho de Almeida, antiga Praça Kennedy, reunindo estudantes da rede municipal, secretarias e moradores.
O prefeito José Luiz Rodrigues, o Zé Louquinho, destacou que o resgate da tradição reforça o sentimento de pertencimento e valorização da história local. Ele também lembrou que o famoso Relógio das Flores foi reativado e que a programação de aniversário inclui shows, chegada do Papai Noel, jogos estudantis e até um bolo de 97 metros.
Presente no evento, o deputado estadual Marcos Damasio celebrou a data e comentou os recursos destinados ao município, como R$ 800 mil para a saúde e um novo ônibus escolar.
Veja os demais destaques do Jornal Regional:
— Câmara de Cachoeira Paulista convoca secretário de saúde para esclarecer atraso no 13º dos funcionários da santa casa e contratações de especialistas;
— Sindicato cobra posicionamento de Santa Casa de Lorena, após reclamações de falta de pagamento e direitos trabalhistas;
— Nova OS da Saúde em Aparecida inicia processo seletivo para contratação de profissionais para Atenção Básica da cidade;
— Problema em Estação de Tratamento deve causar falta d’água na maior parte dos bairros de Guaratinguetá;
— Sabesp recebe autorização para aumentar tarifas no estado e conta deve subir 6,11% em 2026;
— Caminhoneiros da região descartam adesão em greve prevista para amanhã;
— Vereadores de Potim discutem e votam hoje pedido do executivo para comprar prédio do antigo Lar Monsenhor Filippo.
Acesse aradiopop.com.br/jornalregional, acompanhe as novidades e mantenha-se sempre bem informado, acompanhando os principais destaques da região aqui no Jornal Regional.
Semana do Samba: como nasceu a torcida do Salgueiro?
Rádio Pop celebra Semana do Samba com entrevista especial com Elizinha Salgueiro. Uma conversa emocionante sobre tradição, comunidade e Carnaval carioca.
André Vaz fala sobre projetos, tradição e futuro da escola Salgueiro
O presidente da Acadêmicos do Salgueiro, André Vaz, conta sua trajetória dentro da escola e explica como funciona a gestão transparente.
Pop nas Ruas de fim de ano chega às cidades da região
A programação especial vai tomar as ruas com programas e jornalismo ao vivo, brindes exclusivos da Pop e muita participação do público.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.