O prefeito de Aparecida (SP), Zé Louquinho (PL), decidiu retirar da Câmara Municipal o projeto de lei que previa a cobrança de uma taxa de turismo para a entrada de veículos na cidade. Em suas redes sociais, o prefeito afirmou que optou por deixar a proposta para a próxima gestão, a partir de 2029.
Em entrevista ao Jornal Regional, Zé Louquinho explicou que o projeto estava na Câmara desde o ano passado, mas não chegou a ser apreciado pelos vereadores. Ele disse lamentar a decisão, mas destacou que a taxa tinha como objetivo promover o turismo sustentável. Segundo o prefeito, os recursos arrecadados seriam destinados a melhorias ambientais no município.
Confira na íntegra:
Veja os demais destaques do Jornal Regional:
— São Luiz do Paraitinga inicia festival de marchinhas e espera 3 mil pessoas a cada fim de semana;
— Câmara de Cachoeira Paulista adia votação de projetos que implantam Frente de Trabalho e denúncia de infrações ambientais;
— Polícia Civil apura morte de criança em Guaratinguetá. UPA chegou a realizar atendimento;
— Licitação do transporte coletivo de Cruzeiro é suspensa por apontamento do TCE e prefeito promete solucionar impasse;
— Agência Ambiental do Vale do Paraíba conta com nova mesa diretora. Prefeito de Lorena assume presidência;
— São Sebastião comemora edição 420 da festa de seu padroeiro e reforça a devoção da comunidade.
Acesse aradiopop.com.br/jornalregional, acompanhe as novidades e mantenha-se sempre bem informado, acompanhando os principais destaques da região aqui no Jornal Regional.
Festival do Bem une música, fé e solidariedade em Aparecida
Em 2026, o evento celebra o 117º aniversário da Festa de São Benedito, os 75 anos da Rádio Aparecida e os 50 anos de atuação da APAE de Aparecida. Confira!
Confira as notícias da região desta terça-feira (13) no JR
Convocação da Arsesp por falta d’água, cobranças por pavimentação no Clube dos 500 e reclamações sobre os banheiros da Feira Livre em Aparecida.
Frei Bartolomeu e Frei Jorge falam sobre a Santa Casa de Aparecida
A transição na administração da Santa Casa de Aparecida, os avanços conquistados e os desafios do hospital foram tema da entrevista no Jornal Regional.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.