NOTÍCIAS
Por A Rádio POP Em Notícias Atualizada em 31 OUT 2019 - 15H48

Conheça a origem do Halloween

 

via GIPHY

31 de outubro chegou e o Halloween com ele! Mas você por que os americanos fazem essa festa?

O evento chegou na América no ano de 1845 quando a Irlanda estava passando pelo período da “Grande Fome”, em que 1 milhão de pessoas imigraram para os EUA, levando suas histórias e tradições.

via GIPHY

Foi na América que a abóbora e a frase “doces ou travessuras” se tornaram símbolos do Halloween, mas a tradição de usar fantasias e pregar sustos não tinha nenhuma relação com doces. Foi quando o ator e diretor americano Orson Welles se cobriu com um lençol e fingiu ser um fantasma.

via GIPHY

Atualmente, a festa vem ganhando novas formas e dando a oportunidade para que os adultos brinquem com seus medos e fantasias de uma forma socialmente aceitável.

Divulgação
Divulgação


Lembrando que desde 2003 no Brasil,
é celebrado o Dia do Saci, que foi fruto de um projeto de lei que busca resgatar figuras do folclore brasileiro.

E já que sabemos que o Saci tem super poderes para atazanar cavalos e tudo mais, qual poder você gostaria de ter e por que?

Bora ver a resposta dos ouvintes?


App dá viagem de graça para quem vai fazer entrevista de emprego

via GIPHY

A novidade, lançada pela Lyft - a maior concorrente da Uber nos Estados Unidos - também vai ajudar recém-contratados, que estão em treinamento no emprego e não têm dinheiro para pagar pelo transporte.

É uma ótima ideia que pode ser copiada no mundo inteiro! O programa também vai bancar as viagens das primeiras semanas de trabalho dessas pessoas, que ainda não receberam o primeiro salário.

A empresa descobriu que o tempo de deslocamento é o fator mais forte nas chances de escapar da pobreza, e que 44% das viagens começam ou terminam em áreas de baixa renda. Com a ajuda de vários parceiros sem fins lucrativos, o programa está sendo lançado em mais de 35 cidades dos EUA e Canadá.

Entregador humilhado por miss ganha moto de concessionária

Sabe aquela frase “os humilhados serão exaltados”? Foi o que aconteceu com um entregador do Uber Eats, que foi ridicularizado na rede social da ex-Miss Campo Novo do Parecis (MT), Bruna Figueiredo de 21 anos, debochou de Luiz André, de 22 anos por entregar a encomenda dela de bicicleta.

No vídeo ela é vista dando risadas e afirmando que o pedido chegou atrasado, porque o entregador estava pedalando devagar ao subir a ladeira. O rapaz, que ficou muito triste com o comentário, foi parar em um programa de TV e ganhou uma moto para trabalhar, enquanto a menina perdeu a coroa pela conduta que teve com o próximo.

“Família Addams” volta aos cinemas

A Família Addams retorna hoje nos cinemas modernizada após 26 anos. Em formato de animação, o filme traz de volta os personagens clássicos em uma versão divertida, mas falhou em abraçar novos personagens em uma história curta, que parece acelerada demais. Ainda assim é uma boa opção para se divertir neste Halloween!

Britney Spears vira tema de exposição em Los Angeles

via GIPHY

Os fãs da cantora vão ganhar um presentão nos EUA em 2020! Desde que ela cancelou a residência de show em “Domination” e ficou fora dos palcos, agora a pop star vai inaugurar uma exposição sobre sua carreira em L.A. em janeiro. Os ingressos começam a ser vendidos amanhã!

A exposição vai se chamar “The Zone” e será dividida em 10 cômodos perfeitos para tirar muitas fotos, cada um será dividido em um clipe icônico da cantora e também haverá uma lojinha. O nível do local vai impressionar as pessoas com as tecnologias inovadoras, a moda, as surpresas e a pura diversão.

E além da exposição, os fãs de Britney também poderão assistir o musical “Once Upon a One More Time” na Broadway ano que vem, um espetáculo inteiro com canções do repertório dela!

🔊 Gostou desse post? Compartilhe com os amigos!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por A Rádio POP, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.