O projeto “Eleições 2024 — Ética e Cidadania no Voto”, desenvolvido pela Rádio Aparecida e Rádio POP, está entre os finalistas do II Prêmio Nacional de Jornalismo do Poder Judiciário — Direitos Humanos e Tecnologia, na categoria Jornalismo Regional.
A premiação reconhece reportagens que evidenciam o papel do Judiciário na promoção da cidadania, dos direitos humanos e da justiça social.
Para o Editor-Chefe de Jornalismo da Rede Aparecida de Rádio José Eduardo, a indicação reflete o compromisso das Rádios em oferecer jornalismo ético e de qualidade à população.
"Para nós, que fazemos parte da equipe de jornalismo da Rádio POP e da Rádio Aparecida, é motivo de grande satisfação sermos reconhecidos em meio a tantos trabalhos de excelência espalhados pelo Brasil. Buscamos sempre informar os acontecimentos com responsabilidade e imparcialidade. Em períodos eleitorais, nosso foco é sempre promover a informação clara, permitindo que os eleitores façam escolhas conscientes e participem ativamente da democracia. Em 2024, buscamos reforçar nossa cobertura eleitoral, sempre tendo como base a ética e o compromisso com o bem comum. Ser reconhecido por instituições de prestígio nacional reafirma que estamos trilhando um caminho importante ao lado de quem mais importa: a população."
Sobre os aspectos que fizeram a produção se destacar e ser indicada ao prêmio, o editor destaca o foco humano e o trabalho em equipe.
"Acredito que o maior diferencial da nossa cobertura eleitoral é se preocupar com o ser humano. Antes de falarmos em pesquisas eleitorais, em propostas de campanha, em horário político, e outras questões que vem à tona no período eleitoral, trazemos foco para a conscientização e a importância do cidadão participar do processo político como um todo. O projeto é bastante robusto, com reportagens educativas, boletins explicativos, seminários, entrevistas, debates e cobertura completa da apuração. Além disso, o trabalho em equipe, integrando não só o departamento de jornalismo, mas diferentes setores das rádios e da Rede Aparecida também é um diferencial, pois um jornalismo de qualidade necessita de estrutura para bem atender o público."
José Eduardo ainda destacou o maior desafio do projeto, que era tornar a discussão a respeito da política acessível ao cidadão, por se tratar de um tema por muitas vezes de difícil entendimento. "Nossa missão é tornar tudo mais claro para as pessoas serem motivadas a entender melhor e a se interessar", revela.
A cerimônia de premiação será nesta quarta-feira, 10 de setembro, no Salão Branco do STF, em Brasília–DF.
Confira a lista completa de finalistas clicando aqui.
:: Confira todas as ações do Projeto Eleições em A12.com/cidadanianovoto
A magia de Janis Joplin retorna em exposição inédita
Rock Tracks traz notícias quentes e antecipa a aguardada mostra dedicada a Janis Joplin, que chega em fevereiro ao MIS com 300 itens originais da artista.
DJ Nando Black no Tá na Pista!
Fique ligado, o som está só começando. Confira na íntegra!
Chef no Ar: Panetone Salgado
A grande surpresa fica por conta do Panetone Salgado, uma versão irresistível que reinventa o tradicional e promete conquistar todos os paladares!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.