NOTÍCIAS
Notícias

IR 2023: Entenda de uma vez por todas como declarar!

Escrito por A Rádio POP

17 MAR 2023 - 16H32 (Atualizada em 17 MAR 2023 - 17H13)

Alexas Fotos/Pexels

A declaração do Imposto de Renda 2023 começou quarta-feira (15) e segue até o dia 31 de maio. Entre as principais novidades deste ano, estão a declaração pré-preenchida, a autorização para que terceiros realizem a declaração e a opção de pedir a restituição do imposto por Pix.

A Receita Federal espera receber até 39 milhões de declarações em 2023. No Vale do Paraíba, esse número passa de 720 mil. Quanto antes for feita, maior a chance de receber valor de restituição no primeiro lote.

A entrega da declaração assusta, seja pela seriedade do processo, pela demanda dos documentos ou pelo medo de cair na malha fina. Por isso, é necessário muito cuidado na hora de preencher os dados.

José Luiz Nunes, delegado regional do Conselho Regional de Contabilidade veio aos estúdios da Rádio POP tratar sobre o assunto.

Acompanhe demais destaques:

- Associação de Prefeitos da região celebra um ano e destaca que segurança pública, saúde e geração de empregos são os principais assuntos a serem debatidos.
- Ex-presidente da Câmara tem contas de 2017 rejeitadas em Guaratinguetá. Tribunal aponta gastos elevados com publicidade e Celão pode ficar inelegível.
- Santuário Nacional entra na reta final da quaresma e celebra São José em missas deste sábado.
- Privatização do Mercado Municipal passa por Consulta Pública em São José dos Campos.
- Prefeitura de Lorena passa por mudanças no secretariado. Pastas são criadas e outras têm novo comando.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por A Rádio POP, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...