NOTÍCIAS
Notícias

Na Semana Nacional do Livro, professora destaca importância da leitura

Escrito por A Rádio POP

26 OUT 2023 - 16H17 (Atualizada em 26 OUT 2023 - 17H01)

PeopleImages.com - Yuri A/Shutterstock

A Semana Nacional do Livro e da Biblioteca é um evento anual, comemorado no mês de outubro, de grande importância na promoção da leitura e na conscientização sobre a relevância dos livros e das bibliotecas na sociedade.

Em entrevista ao Jornal Regional, Neide Arruda, Professora de Língua Portuguesa, Mestre Linguística Aplicada e Doutora em Competências Digitais destacou a Semana do Livro como meio fundamental para a formação educacional e cultural das pessoas.

“É importante comemorar ou lembrar a todos a importância da leitura, da literatura e dos espaços que acabam divulgando essa habilidade. Nós sabemos que o Brasil não é um país de leitores, as pessoas têm muita preguiça de ler, então essa data reforça isso, é como se fosse um lembrete de que é importante ler porque acelera o raciocínio e aumenta o repertório cultural das pessoas.”

A Professora ainda ressaltou o papel da leitura em nossa vida, comparando a habilidade a um exercício físico. 

"Eu costumo fazer uma comparação, quando você vai fazer atividade física pela primeira vez, você não tem o hábito. A leitura é como se fosse uma atividade física só que cerebral. Quando você não tem o hábito, você fica com raciocínio lento, não tem ritmo e você é sedentário, vamos dizer assim, na questão cultural. Por isso a importância de começar aos poucos.”

Veja os demais destaques do Jornal Regional:

- Moradora denuncia atendimento no Pronto Socorro de Cruzeiro e vereador afirma que problemas não são recentes;

- Casos de estupro tem alta de 16,8% no Vale do Paraíba nos primeiros nove meses do ano;

- SAAE de Aparecida inicia compra de caminhão para atendimento de limpeza de fossas e novo reservatório no bairro Santa Luzia;

- Secretaria de obras realiza manutenção nos cemitérios municipais e orientam familiares para o feriado de finados em Guaratinguetá;

- Secretaria de Saúde de Aparecida alerta para oito casos confirmados de chikungunya neste ano e chama atenção para sintomas.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por A Rádio POP, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...