Lorena completa hoje 235 anos de emancipação política. A cidade teve sua povoação iniciada no final do século XVII, quando surgiu como necessidade de apoio às expedições na travessia do rio Paraíba na busca por ouro.
Em 14 de novembro de 1788, Lorena deixou de ser freguesia e passou a ser vila pelo decreto do então governador do Estado de São Paulo, Bernardo José Lorena, razão pelo qual recebeu este nome de Lorena.
Em entrevista exclusiva ao Jornal Regional, o prefeito de Lorena, Sylvio Ballerini falou sobre as conquistas e os desafios que vive um importante momento de crescimento.
"Lorena está crescendo cada vez mais e é uma cidade gostosa. Eu sou suspeito porque sou lorenense e atualmente estou na Prefeitura, então torço para dar tudo. Nós estamos fazendo na rua principal, que é a rua do comércio que gera emprego, uma revitalização e deve ficar pronto agora e, junto com isso tem a iluminação que deverá ser uma das melhores que já teve em Lorena. Isso vai atrair não só a população da cidade, mas também de fora para visitar. Nosso objetivo maior é trabalhar para que a nossa população tem uma melhoria de vida e de infraestrutura."

Para comemorar mais esse aniversário, a Prefeitura de Lorena, por meio da Secretaria de Cultura, apresenta o show do grupo Exaltasamba, às 21h, na Praça Dr. Arnolfo de Azevedo. O evento é gratuito.
Veja os demais destaques do Jornal Regional:
- Moradores de Roseira relatam falta de água em meio a onda de calor e cobram providências da Sabesp;
- Com calor intenso e altas temperaturas, médico do Santuário Nacional traz orientações e dicas de hidratação e proteção;
- Cetesb emite boletim de qualidade da água das praias e alerta para riscos;
- Afogamentos aumentam quase 16% no Litoral Norte e Corpo de Bombeiros orienta banhistas em alta temporada;
- Diocese de Lorena destaca desafios do trabalho missionário na região e necessidade de ir ao encontro dos que mais precisam.
Veja a entrevista com o Prefeito de Lorena na íntegra:
Faculdade Serra Dourada abre inscrições para vestibular de inverno
Entrevista destacou as novas formas de ingresso, expansão de cursos, investimentos em infraestrutura e parcerias voltadas ao fortalecimento do ensino superior.
Secretaria de Desenvolvimento Econômico destaca programas para a região
A entrevista destacou os programas da Secretaria voltados à geração de empregos, qualificação profissional e apoio ao empreendedorismo para a economia regional.
Torcida Pop estreia com debates, emoção e paixão pelo futebol
Ana Julia, Vini Isquerdo e Zé Antonio estreiam levando informação, entretenimento e muita emoção no clima de Copa para as tardes dos ouvintes!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.