Para muitos, o dia 24 de fevereiro de 2022 é uma data que vai ficar para sempre na memória: foi nesse dia que, em um discurso transmitido pela televisão, o presidente da Rússia Vladimir Putin deu início ao que ele chamou de "operação militar especial" na região de Donbass, no leste da Ucrânia. Ao mesmo tempo, o Conselho de Segurança das Nações Unidas pedia que ele não fosse adiante.
A guerra da Ucrânia já deixou cerca de 100 mil mortos e feridos nas fileiras do exército russo e 100 mil do lado ucraniano, sem contar as 30 mil mortes de civis, pelo menos segundo cálculos divulgados pelo chefe do exército norueguês. Mas cálculos do general mais graduado dos Estados Unidos estimam mais mortes em relação a esta guerra.
Igor Lucena, economista empresário e doutor em relações internacionais da Universidade de Lisboa, analisa conosco um ano de conflito. “Não havia dúvidas para o presidente Vladimir Putin que ele tomaria a Ucrânia numa questão de dias e semanas, mas a força da Ucrânia acabou o surpreendendo".
Veja também:
- Investimento em ações no litoral norte de São Paulo pode chegar a R$ 120 milhões
- Associação aponta que aumento da gasolina pode chegar a quase R$ 0,70 com retorno dos impostos federais
Proteínas e gorduras saudáveis: aliadas no emagrecimento
Além de fornecerem nutrientes essenciais, elas ajudam a controlar o apetite e prolongar a sensação de saciedade.
Um Cotidiano Bem Temperado: Omelete Arco-íris de forno
Experimente essa opção fácil de preparar e surpreenda-se com o resultado.
São Sebastião: reze e peça a intercessão do glorioso mártir
Pedindo as bênçãos e graças de Deus pela sua intercessão, nesses próximos 3 dias vamos aprofundar a vida e a santidade deste santo tão admirado.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.