Por Danielle Santos Em Notícias Atualizada em 21 JUN 2018 - 17H33

10 truques imperdíveis de uso do micro-ondas!

Shutterstock
Shutterstock

O micro-ondas pode ser um poderoso aliado no dia a dia da casa! Aprenda alguns truques infalíveis e coloque em prática!

Descolar selos

Você colou a etiqueta no lugar errado. O primeiro passo é umedecê-lo com um pouco de água. Em seguida, insira a carta dentro do aparelho e aqueça-a por no máximo 20 segundos. Você vai ver que o selo do envelope vai se descolar sem esforço.

Cortar cebolas sem chorar

Esse processo pode ser evitado se você colocar a cebola com as extremidades cortadas dentro do micro-ondas durante 30 segundos em potência máxima.

Desinfetar esponjas e panos de cozinha

Basta colocar a esponja ou os panos dentro do micro-ondas por alguns minutos na potência máxima. As bactérias vão morrer de calor. Lembre-se de que este procedimento não pode ser feito com palhas de aço.

Esterilizar frascos de conserva

O processo não demora mais de dois minutos. Antes de colocá-los dentro do micro-ondas, lembre-se, no entanto, de remover as tampas e enchê-los como dois dedos de água. Em seguida, é preciso esperar a água ferver, em torno de dois minutos.

Quais recipientes podem ir ao micro-ondas?

Entre os materiais adequados, estão os de vidro refratário, porcelana, cerâmica, louça, madeira, vime e barro. Este último, no entanto, se passar pelo processo de vitrificação, pode levar ferro e chumbo em sua composição e por isso não deve ser introduzido no micro-ondas comum. Pela mesma razão, a porcelana estampada ou bordas de ouro também pode possuir metais. É preciso, portanto, testar se o utensílio pode ou não ir ao micro-ondas.

Deixar o micro-ondas como novo

Uma maneira fácil de limpar um forno de microondas é introduzir nele guardanapos de papel. Você deve primeiramente umedecê-los e colá-los no interior do aparelho, deixando de fora a saída de ar. O próximo passo é ligar o forno por cinco minutos. Após esse tempo, os guardanapos estarão secos, terão absorvido toda a sujeira e o forno voltará a ficar impecável. 

Fazer compressas

Trata-se de uma alternativa caseira para bolsas de água quente ou almofadas elétricas. Para fazer uma compressa, aqueça uma toalha molhada durante um minuto no micro-ondas. Se deixá-la mais tempo, você pode se queimar.

Higienizar a tábua de cortar

Além de esponjas e panos de prato, você também pode desinfetar tábuas de cortar alimentos no micro-ondas. O primeiro passo é lavá-la bem. Em seguida, esfregue-a com um limão e coloque-a dentro do aparelho. Aqueça-a por um minuto e ela estará pronta para ser usada novamente.

Aproveitar ao máximo limões e laranjas

Se você é daqueles que detesta desperdício, essa dica é especial. Antes de fazer o suco, coloque o limão ou a laranja dentro do micro-ondas por 10 a 20 segundos na potência máxima. O procedimento ajuda a desprender o bagaço mais facilmente da casca. E, assim, você terá mais suco para beber.

Fonte: Revista Máxima

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Danielle Santos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.