11 ALIMENTOS QUE NÃO PRECISAM IR ÀGELADEIRA

MEL
É um alimento natural e difícil de estragar. Quando colocado na geladeira, ele engrossa e pode cristalizar. Prefira a despensa.
ÓLEO
Quando armazenado no refrigerador, ele fica turvo. Por isso, deixe-o num armário junto de outros temperos.
MANJERICÃO
O tempero não combina com baixa temperatura. A melhor forma de conservá-lo é tratar como se o manjericão fosse um buquê de flores. Deixe o tempero num copo com água.
PÃO
Não coloque nunca na geladeira, pois ele ficará ressecado.
TOMATE
Colocamos na geladeira, mas isso não é o correto. Isso porque a refrigeração faz com que o tomate perca o sabor e a doçura característica. Opte por deixa-los na fruteira de cabeça para baixo.
PIMENTA
O vidro de pimenta em conserva pode durar até três anos. Mas lembre-se de não colocar o pote na geladeira.
MELANCIA
Deixar a fruta na temperatura ambiente faz com que seus antioxidantes sejam conservados. Porém, depois de cortada, ela deve ir à geladeira por até quatro dias. O mesmo vale para o melão.
CAFÉ
Também não deve ficar na geladeira, porque terá o seu sabor alterado. O ideal é deixa-lo num recipiente hermeticamente fechado, na despensa.
ALHO
Assim como a cebola, o alho precisa de ventilação. Deixe-o fora da geladeira para que ele mantenha o sabor e não crie mofo.
BATATA
Estraga quando fica no refrigerador. Isso acontece porque o amido se transforma em açúcar e acaba mudando o sabor, cor e textura. Além disso, ela fica dura por dentro e seu cozimento não será perfeito.
CEBOLA
Elas não precisam de refrigeração. Deixe o alimento sempre em local seco, fresco e bem-ventilado. Na geladeira, a cebola pode criar fungos e bolor.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.