A cidade de Brumadinho (MG), recebe hoje (25), centenas de pessoas em atos pela memória dos 4 anos do rompimento da barragem. Ontem, a Justiça Federal aceitou a denúncia do Ministério Público Federal contra as empresas Vale e Tüv Süd e outras 16 pessoas pelo rompimento da barragem do Córrego do Feijão.
A denúncia feita pelo Tribunal Regional Federal aponta crimes como homicídio qualificado por cada uma das 270 vítimas da tragédia, crimes contra a fauna e a flora e crime de poluição. Com aceitação da denúncia os crimes não correm mais o risco de prescrever.
A associação de familiares de vítimas e atingidos pelo rompimento da barragem da Vale e o Projeto Legado de Brumadinho preparam uma série de ações de mobilização. As atividades têm como objetivo não só homenagear as vítimas, como também pedir por justiça para que os responsáveis sejam julgados e presos. Foi celebrada também uma missa com Dom Vicente Ferreira, bispo auxiliar de Belo Horizonte e missionário redentorista em memória das vítimas.
Veja por que contratar um estagiário é um bom negócio
Contratar estagiários pode ser uma excelente estratégia para o desenvolvimento de sua empresa.
Proteínas e gorduras saudáveis: aliadas no emagrecimento
Além de fornecerem nutrientes essenciais, elas ajudam a controlar o apetite e prolongar a sensação de saciedade.
Um Cotidiano Bem Temperado: Omelete Arco-íris de forno
Experimente essa opção fácil de preparar e surpreenda-se com o resultado.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.