4 anos de tragédia de Brumadinho: empresas são denunciadas

A cidade de Brumadinho (MG), recebe hoje (25), centenas de pessoas em atos pela memória dos 4 anos do rompimento da barragem. Ontem, a Justiça Federal aceitou a denúncia do Ministério Público Federal contra as empresas Vale e Tüv Süd e outras 16 pessoas pelo rompimento da barragem do Córrego do Feijão.
A denúncia feita pelo Tribunal Regional Federal aponta crimes como homicídio qualificado por cada uma das 270 vítimas da tragédia, crimes contra a fauna e a flora e crime de poluição. Com aceitação da denúncia os crimes não correm mais o risco de prescrever.
A associação de familiares de vítimas e atingidos pelo rompimento da barragem da Vale e o Projeto Legado de Brumadinho preparam uma série de ações de mobilização. As atividades têm como objetivo não só homenagear as vítimas, como também pedir por justiça para que os responsáveis sejam julgados e presos. Foi celebrada também uma missa com Dom Vicente Ferreira, bispo auxiliar de Belo Horizonte e missionário redentorista em memória das vítimas.

Ney Matogrosso e sua carreira célebre em podcast!
Celebremos a vida e carreira de Ney Matogrosso, um dos grandes cantores e intérpretes da MPB

Inspire-se no balanço da Bossa Nova com o Nosso Palco
Aprofunde-se nesse ritmo tipicamente brasileiro, a Bossa Nova, na Rádio Aparecida!

10 anos da tragédia da Boate Kiss é relembrada com homenagens
O incêndio, que aconteceu em 27 de janeiro de 2013, vitimou 242 pessoas.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.