Por Rádio Aparecida Em Notícias Atualizada em 03 SET 2019 - 09H16

4 benefícios de buscar desenvolvimento profissional

Shutterstock
Shutterstock

Hoje, Juliana Albuquerque, consultora do quadro Seu Emprego, traz os principais benefícios que virão a partir do momento que houver a busca do desenvolvimento profissional. “É nossa responsabilidade, são as rédeas da nossa vida e nós temos que mostrar e oferecer para o mundo e para as pessoas do âmbito profissional tudo aquilo que você tem de potencial”.

O 'Seu Emprego' traz dicas sobre:

- como se desenvolver profissionalmente em seu emprego,

- se é sua responsabilidade ou da empresa a respeito dos cursos,

- qual o melhor curso para sua formação.

Ouça o podcast ou, se preferir, leia a matéria:

🔊 Seu Emprego é o quadro da Rádio Aparecida que vai ao ar todas as terças-feiras, às 11h45 e às 16h45, na Programação Musical

Conheça os 4 benefícios:

Leia Mais4 dicas para escolher o melhor negócio3 dicas para ter foco e alcançar os objetivos4 dicas para cumprir promessas nesse ano3 passos para realizar seus sonhos em 2019O que rouba sua produtividade?
Ampliar o autoconhecimento

O autoconhecimento é o primeiro ganho ao fazer um investimento pessoal e profissional. “Eu consigo reavaliar o meu perfil, as minhas competências, reavaliar aquilo que eu quero para então novamente dar uma oportunidade de autoconhecimento”, afirma Juliana.

Buscar capacitação profissional ajuda a atingir metas

Ao englobar o planejamento junto ao curso de treinamento, é possível atingir as metas no futuro porque há mais comprometimento com os resultados. “Com as metas que eu quero atingir e com o novo ciclo que está vindo, isso ajuda muito a alcançar as metas tanto da empresa quanto as pessoais”, completa Juliana.

Destaque no mercado

Quando o profissional busca desenvolvimento profissional, isso faz com que ele se destaque por estar desenvolvendo habilidades e competências. “Assim você está na frente de outras pessoas que não buscaram esse curso e não estão se desenvolvendo”, alerta Juliana.

Aprendizagem Contínua

Estar sempre aberto para aprender algo novo é importante para deixar de fazer coisas que sempre faz do mesmo jeito. “Isso me abre, me tira da zona de conforto e me faz pôr em prática coisas novas”, anima Albuquerque.

Preparação para o mercado de trabalho

É possível conseguir se posicionar melhor e obter mais assunto, mais conhecimento e mais networking ao ter um bom autodesenvolvimento. “Eu troco mais com as pessoas, eu consigo sair do pensamento de escassez e ir para um pensamento de abundância, de oferecer mais para o outro porque eu recebi mais”, encerra Juliana.

🔊 Gostou desse podcast? Compartilhe com os amigos!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...