Por Danielle Santos Em Notícias

5 formas ecológicas de desentupir canos

 

Uma das formas mais simples de desentupir um cano é jogar um pouco de detergente de louça no cano entupido, seguido de uma panela de água fervida. Esta dica é especialmente eficaz nos canos da cozinha, que têm a tendência de se tornarem gordurosos.

Outra opção ecológica para desentupir canos implica colocar 2 colheres de sopa de fermento em pó no ralo do cano entupido e despejar uma panela de água a ferver por cima. O resultado é um efeito efervescente que libertará o que estiver a entupir o cano, limpando-o de forma eficaz.

O desentupidor de canos é amigo do meio ambiente. Ao criar sucção, liberta o cano daquilo que estiver a causar o entupimento, sem poluir a água e é reutilizável.

Outra receita para canos entupidos:

Despeje ¾ copo de bicarbonato de sódio no cano, seguido de ½ copo de vinagre; cubra o ralo com um pano velho e deixe durante cerca de 30 minutos. Para terminar, deixe correr um pouco de água morna.

Junte ½ copo de sal, ½ copo de vinagre e ½ copo de bicarbonato de sódio e jogue no cano entupido, seguido de uma panela de água a ferver.

Junte 1 copo de vinagre, ½ copo de bicarbonato de sódio e 2-3 colheres de sopa de sal; deite no cano entupido e cubra o ralo durante cerca de 30 minutos. Para terminar, deixe correr um pouco de água morna.

Fonte: Site Uma vida verde

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Danielle Santos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.