Por Danielle Santos Em Notícias

6 jeitos diferentes de usar o leite em casa

6 jeitos diferentes de usar o leite em casa

1. Roupa sem mancha de vinho

Mergulhe a parte suja em leite integral por alguns minutos, esprema o excesso e lave com detergente. As proteínas presentes no leite reagem ao vinho porque ambos têm carga elétrica semelhante - isso ajuda o sinal a se desfazer.

2. Marca de caneta nunca mais

Quando o acidente acontecer com você, deixe a parte afetada da peça imersa em leite integral por 30 minutos e depois lave-a com detergente. Ao entrarem em contato com a mancha, as proteínas do leite expulsam rapidamente a tinta do tecido.

3. Rachaduras na porcelana, não!

Com o passar do tempo, as peças de porcelana começam a apresentar pequenas ranhuras. Você pode resolver o problema fervendo todas elas cuidadosamente no leite integral. O líquido reage com o caulim ou a argila da porcelana e fecha as rachadurazinhas.

4. Banheira 100% limpinha

Anote um truque fantástico: depois de enchê-la com água morna, despeje um litro de leite integral. O alimento forma um filme, impedindo que resíduos de produtos de banho, grude nas paredes da banheira.

5. Plantinha livre de fungos

Num borrifador, misture uma parte de leite integral com nove de água e pulverize em cima das plantas que apresentam fungos. A gordura presente na bebida forma uma camada protetora nas folhas e cria um ambiente impróprio para que continuem se multiplicando.

6. Prata como nova, hoje e sempre

Mergulhe por alguns minutos os talheres de prata escurecidos em leite azedo e depois enxágue um a um com água morna. Quando azeda, o líquido reage quimicamente sobre a oxidação da prata, dissolvendo-a por completo.

Fonte: M de mulher

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Danielle Santos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.