Um dos grandes nomes da MPB, se estivesse vivo, já teria chegado aos 66 anos no dia 4 de abril!
Dono de um repertório em que predominavam Blues e Rock básico, dançante e juvenis, sua voz rouca e áspera cantava letras falando de amor, prazer e dor.
Em vida, seu talento repercutia na imprensa com muita intensidade. Nos trouxe clássicos como “Pro Dia Nascer Feliz”, “Exagerado” e “Brasil”, que ainda continuam reverberando no Brasil atual.
No pouco que viveu, Cazuza deixou uma obra difícil de ser esquecida. Bebeu na fonte da tradição viva da MPB para recriar, num português atual e espontâneo, cheio de gírias, e num estilo marcadamente pessoal, a poesia típica do rock. Com justiça, foi chamado “o poeta da sua geração”.
Conheça a trajetória de Cazuza, que desde 1982, a partir do Barão Vermelho e após, em carreira solo, fez coro com diversas vozes em busca de liberdade, diversidade e críticas à sociedade.
Confira as notícias desta terça-feira (16) no Notícias em 30
STF avança contra o marco temporal, Câmara aprova flexibilização do arcabouço fiscal para saúde e educação, e frente fria alerta de temporais em SP e RJ.
Casa do Pequeno: um farol de esperança e formação para o futuro
Segundo a assistente social Bruna Gonçalves, a reinauguração da Casa do Pequeno amplia o acolhimento, com mais segurança e acessibilidade aos usuários.
Festa de São Benedito promove primeiro Concurso Literário
Confira as novidades da Festa de São Benedito de Aparecida 2026, em destaque o 1º Concurso Literário e a Exposição Histórica.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.