Por Andresa Custódio Em Notícias

A aspirina pode resolver pequenos problemas domésticos

 

Tirar manchas de suor

Triturar dois comprimidos de aspirina e dissolver o pó em 1/2 xícara de água morna. Deixe a parte manchada da roupa embebida na solução por um período de duas a três horas.

 

Recuperar a cor do cabelo

Dissolva de seis a oito comprimidos de aspirina num copo com água morna. Esfregue a solução no cabelo e deixe-a agir por 10 a 15 minutos.

 

Secar espinhas

Triture um comprimido de aspirina e molhando-o com um pouco de água, aplique esta pasta na espinha, deixando-a agir por alguns minutos antes de lavar com água e sabonete. Ela vai reduzir a vermelhidão e aliviar a ardência. Se a espinha persistir, repita o procedimento até ela sumir por completo.

 

Anticaspa

Triture dois comprimidos de aspirina e acrescente-os à quantidade normal de xampu que você usa, ao lavar seus cabelos. Deixe a mistura agir por um ou dois minutos, enxágue e lave novamente com xampu puro.

 

Acabar com calosidades dos pés

Triture cinco ou seis comprimidos de aspirina. Faça uma pasta, acrescentando 1/2 colher de chá de suco de limão e 1/2 colher de chá de água. Aplique a mistura nas áreas afetadas, enrole o pé numa toalha morna e cubra-o com saco plástico. Depois de ficar sem pisar no chão por pelo menos 10 minutos, retire o saco e a toalha e esfolie o calo amolecido com pedra-pomes.

 

Aliviar picadas e ferroadas

Controle a inflamação causada por picadas de mosquito ou ferroadas de abelha molhando a pele e esfregando um comprimido de aspirina no local.

 

Manter as flores vivas e bonitas

Um comprimido de aspirina triturado na água antes de dispor as flores. Outros produtos domésticos que você pode pôr na água para prolongar a vida do arranjo de flores são: um multivitamínico, uma colher de chá de açúcar, uma pitada de sal ou bicarbonato de sódio, e até uma moeda de cobre.

 

Aspirina é bom para usar como fertilizante

Alguns jardineiros trituram os comprimidos para usar como agente fertilizante, ou misturam-nos em água para eliminar fungos do solo. Mas tenha cuidado ao usar aspirina nas plantas, pois o excesso pode provocar queimaduras ou outros estragos. Para tratar a terra, a dosagem padrão deve ser de 1/2 a um comprimido por litro de água.

 

Aspirina é bom para tirar manchas de ovo das roupas

Raspe o máximo possível do ovo, limpe o resto com esponja e água morna. Não use água quente, pois ela vai endurecer o ovo. Se isso não remover completamente a mancha, misture água, creme de tártaro e um comprimido de aspirina triturado. Passe a pasta na mancha e deixe agir por 30 minutos. Lave bem com água morna e a mancha desaparecerá.

 

Fonte: Revista Seleções 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Andresa Custódio, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.