2000x500-a-radio-em-decadas
Notícias

“A Rádio em Décadas”: reassista a participação de Raul Gil e Boris Casoy

Novo projeto faz parte das comemorações dos 70 anos da Rádio Aparecida

Escrito por Rádio Aparecida

22 FEV 2021 - 12H05 (Atualizada em 01 MAR 2021 - 13H37)


A Rádio Aparecida e o Portal A12 lançaram no YouTube e Facebook,  projeto “A Rádio em Décadas”, com episódios mensais que farão os internautas voltarem no tempo e rememorarem fatos que aconteceram no Brasil, além das principais mudanças no campo da comunicação. A iniciativa faz parte das comemorações dos 70 anos da Rádio Aparecida.

Reprodução/A12
Reprodução/A12

A década de 1950, quando a emissora foi inaugurada pelos Missionários Redentoristas, é o assunto do primeiro episódio, que traz como convidados especiais os apresentadores de TV Boris Casoy e Raul Gil.

São entrevistados o apresentador Cassiano Macedo, do programa “Encontro DX” da Rádio Aparecida, e o historiador e professor Edilson Almeida. O diretor da emissora, padre Inácio Medeiros, é quem comanda o programa de entrevistas a ser exibido nas duas plataformas digitais a partir das 19h.

Reprodução/A12
Reprodução/A12

jornalista Boris Casoy fala de sua afinidade com o veículo “rádio” desde a infância, além da sua amizade com a Rádio e TV Aparecida e o prestígio da Rede Aparecida de Comunicação. Já Raul Gil conta um pouco da sua trajetória no rádio até chegar à televisão.

Entre outros temas de destaque que serão abordados nesse primeiro “A Rádio em Décadas”, estão os costumes da década de 1950, principais fatos da época como a industrialização do país, a importância da Rádio Nacional, as músicas e artistas de sucesso.

A Rádio Aparecida começou suas transmissões no dia 8 de setembro de 1951, diretamente de Aparecida, no Vale do Paraíba (SP). Padre Inácio Medeiros comenta sobre a representatividade de uma nova emissora católica, naquela ocasião:

É importante nós entendermos o contexto sócio-político no qual a Rádio Aparecida nasceu. Basicamente o Brasil era ainda um país agrícola, a maioria de sua população morava na zona rural, sendo alto o índice de analfabetismo. Com isso, a Rádio Aparecida, que em poucos anos apresentou um rápido crescimento, foi de encontro às necessidades tanto de evangelização, quanto de lazer e de cultura para o povo brasileiro”.


“A Rádio em Décadas”

Transmissão pelo YouTube e Facebook da Rádio Aparecida

Dia 26/02 (sexta-feira), às 19h

:: Gostou desse post? Compartilhe com os amigos!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.