O Bem com a Vida fala sobre saudade! Essa presença silenciosa que se intensifica no fim do ano. O Natal costuma ser luz, encontro e aconchego, mas também é memória. E quando a mesa tem uma cadeira vazia, o coração sente. Para essa conversa sensível, Abiane Souza recebeu Natália Aguilar, psicóloga especialista em luto, que nos ajuda a compreender como honrar quem já não está sem permitir que a dor tome conta do dia.
Por que o Natal intensifica a saudade? Como acolher as emoções sem se perder nelas? Além dessas perguntas, a psicóloga ainda fala sobre a culpa que pode surgir ao sentir alegria mesmo diante da falta, e reflete sobre como apoiar alguém que está enfrentando esse período pela primeira vez.
Confira na íntegra:
A arte de desacelerar no mês mais acelerado do ano
A psicóloga Zélia Santana reforça que, em meio ao ritmo de dezembro, desacelerar é um ato de cuidado que devolve presença, organização interna e leveza.
Síndrome do impostor impacta carreira de muitos profissionais
A síndrome do impostor pode limitar carreiras, mas desenvolver autoconfiança é o primeiro passo para crescer profissionalmente.
Confira as notícias desta terça-feira (16) no Notícias em 30
STF avança contra o marco temporal, Câmara aprova flexibilização do arcabouço fiscal para saúde e educação, e frente fria alerta de temporais em SP e RJ.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.