Notícias

Jornalismo faz um balanço da posse presidencial e estadual em São Paulo

Rádio Aparecida e Rádio Pop acompanham posse em Brasília (DF) e em São Paulo (SP)

Escrito por Beatriz Nery

02 JAN 2023 - 09H00 (Atualizada em 02 JAN 2023 - 11H49)

As rádios que compõem a Rede Aparecida de Rádio, a Rádio Aparecida e Rádio Pop, enviaram jornalistas para Brasília (DF) e São Paulo (SP), para a cobertura da posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o vice Geraldo Alckmin (PSB) na presidência, e a de Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o vice Felício Ramuth (PSD) ao governo de São Paulo, em que se encontra a cidade de Aparecida (SP).

No Estado de São Paulo, a cerimônia aconteceu neste domingo (01) às 9h, na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), e depois prosseguiu às 11h para o Palácio dos Bandeirantes (sede do governo estadual paulista). Já a cerimônia de posse presidencial, aconteceu à tarde, no Congresso Nacional, em Brasília.

Tarcísio discursa e reafirma compromisso com a Constituição


Fernanda Prado/Jornalismo POP
Fernanda Prado/Jornalismo POP


Durante a Cerimônia na Alesp, o novo governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, discursou e reafirmou seu compromisso em cumprir a Constituição. 

“É uma honra muito grande tomar posse na Assembleia Legislativa, a Casa do Povo, essência da representação democrática paulista. Aqui teremos o ambiente de diálogo para fazer de São Paulo um exemplo para o Brasil, em termos de políticas sociais, de sustentabilidade, de inclusão, de inovação, de luta pela segurança pública, pelo emprego, pelo desenvolvimento econômico e regional. Vamos trabalhar na construção de consensos, no convencimento por meio do trabalho técnico e da transparência, sempre respeitando as diferenças, sempre com uma atitude propositiva.” Tarcísio de Freitas, Governador de São Paulo
Participaram da cerimônia de posse os parlamentares da Casa e as autoridades estaduais e municipais, além de religiosos e integrantes das Forças Armadas.

Lula destaca polarização e projetos para o futuro

Ricardo Stuckert
Ricardo Stuckert


A cerimônia de posse presidencial aconteceu na tarde de domingo (01), no Congresso Nacional, em Brasília. Luiz Inácio Lula da Silva e o Vice, Geraldo Alckmin, foram recebidos pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e também pelo presidente da Câmara, Arthur Lira.

Lula discursou e falou sobre projetos para o Brasil, e destacou que o país viveu uma grande polarização durante a última eleição. Encerrado a solenidade, Lula seguiu para o Palácio do Planalto para receber a faixa presidencial.

Assista balanço feito no Notícias em 30 de segunda (2):


Confira algumas imagens enviadas pela nossa equipe de jornalistas:


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias diariamente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Beatriz Nery, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...