Por Rádio Aparecida Em Notícias

Advogada esclarece as mudanças no recebimento do PIS

Com a crise financeira afetando a economia brasileira desde o segundo semestre de 2014, o governo federal, visando economizar e reduzir o prejuízo previdenciário fez mudanças em alguns benefícios trabalhistas. Essas mudanças começaram com o PIS e com o seguro-desemprego já em 2015, afetando o planejamento de milhões de trabalhadores que contavam com esses benefícios.

 

Marluce Botelho e Mariana Caldas

Apresentadora Marluce Botelho e advogada
Mariana Caldas

O PIS que antes seguia um calendário anual e tinha o pagamento efetuado até o final do ano, agora passou a ser dividido, e parte da população receberá apenas no ano seguinte. O PIS, Programa de Interação Social, busca a integração do empregado do setor privado com o desenvolvimento da empresa. O pagamento do PIS é de responsabilidade da Caixa Econômica Federal. Para explicar melhor o que mudou e quem tem direito ao recebimento deste benefício trabalhista, a advogada Mariana Caldas conversou com a apresentadora Marluce Botelho no programa Nossa Família RA, confira:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Em respeito à sua privacidade, buscamos tratar os seus dados pessoais com segurança e transparência. Ao preencher o formulário acima, você concorda com o tratamento de seus dados pelo grupo Santuário Nacional e Rede Aparecida de Comunicação. Os dados pessoais serão utilizados apenas identificação e relacionamento. Ao não selecionar essa opção, você receberá apenas informações relacionadas a esta página. Para mais informações e exercer os seus direitos enquanto titular de dados, consulte a nosso Aviso de Privacidade ou entre em contato com nosso canal privacidade@santuarionacional.com.

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...