Para começar, que tal voltarmos no tempo e entender como tudo começou? As histórias em quadrinhos surgiram no final do século XIX como tirinhas humorísticas nos jornais. O primeiro gibi publicado foi “The Yellow Kid”, em 1895.
Já no Brasil, as HQs ganharam espaço com artistas como Angelo Agostini, considerado um dos pioneiros do gênero no mundo.
Desde as primeiras aparições das histórias em quadrinhos, como As Aventuras do Superman na década de 1930, até o surgimento de ícones como Batman e Homem-Aranha, as HQs conquistaram um lugar especial no coração dos fãs ao redor do mundo.
O primeiro filme baseado em HQs foi As Aventuras do Capitão Marvel. E quem não se lembra do sucesso de equipes como Os Vingadores e X-Men nas telonas? Sem falar da trilogia do Homem-Aranha, que fez história nas bilheterias.
Mas nem só de super-heróis vive o cinema inspirado em HQs. Adaptações como Turma da Mônica, Sin City, Scott Pilgrim Contra o Mundo e V de Vingança também encantaram o público com suas histórias únicas e reforçaram a influência das histórias em quadrinhos no universo cinematográfico.
Embarque em uma aventura épica, direto das páginas dos quadrinhos para a telona do cinema e confira como os nossos personagens favoritos ganharam vida nas telonas!
:: Ouça o Almanaque todos os domingos, às 15h15 pela 104.3 FM, site e App Aparecida!
Dia Mundial da Poesia: músicas que encantam e inspiram
Valorize a poesia brasileira que foi musicada por grandes poetas e compositores!
22 de março: saiba por que preservar água é importante
Dia 22 de março é Dia Mundial da Água, oportunidade para conscientização desse bem precioso a todos os seres
Especial Geração Y: Os Millennials
Relembre toda a cultura, moda, como eram os adolescentes dessa época e claro, os hits dessa geração.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.