O novo ministro do STF, André Mendonça, tomou posse ontem (16) em Brasília. A cerimônia contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro e dos demais membros. Foi conduzida pelo presidente Ministro Luiz Fux. Empossado, ele foi conduzido ao plenário pelo membro mais velho e o mais novo da suprema corte. André Mendonça foi a indicação do presidente para ocupar a cadeira no Supremo após a aposentadoria de Marco Aurélio Melo e passou por sabatina da Comissão de Constituição e Justiça do Senado no último dia 1º de dezembro.
O jurista Dr. Marcelo Figueiredo avaliou que o novo ministro será conservador e vai se associar aos ministros da casa com este mesmo perfil. Sobre o ministro ter ocupado o cargo de advogado geral da união, Dr. Marcelo afirma ser contrário a esta prática de nomeação e não crê que isso leve o novo ministro a julgar a favor do governo e contra a população. Sobre o fato de André Mendonça ser evangélico, Dr Marcelo espera que isso não aconteça e que é preciso observar se esse discurso se confirma nos seus votos.
Escolha de carreira: ganhar dinheiro ou fazer o que gosta?
Para escolher a carreira é preciso avaliar se vale a pena fazer o que gosta ou dar prioridade ao salário.
Vem aí, Dia do Sertanejo com programação especial na Cidade do Romeiro
Confira a programação de um dia inteiro dedicado à realidade e a valorização sertaneja.
7 anos do Sabores do Brasil: Bolo com Carinho
Receitas perfeitas para aqueles momentos em que você deseja receber um amigo, servir aos familiares ou saborear nas confraternizações.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.