Conheça a obra do compositor Ary Barroso nas vozes dos maiores intérpretes da nossa música popular brasileira! Gal Costa, Maria Bethânia, Ney Matogrosso, João Gilberto, Caetano Veloso e outros cantam grandes sucessos do artista.
O mineiro Ary Evangelista Barroso nasceu em Ubá, no dia 7 de novembro de 1903. Aos 6 anos, órfão de pai e mãe, foi criado pela avó materna e aprendeu a tocar piano com sua tia. Com doze anos já trabalhava como pianista auxiliar no cinema de Ubá e com quinze fez a primeira composição “De longe", um cateretê, gênero ligado à música caipira.
Em 1921, mudou-se para o Rio de Janeiro para estudar direito, mas por causa da vida boêmia, foi reprovado dois anos depois. Para sobreviver, tocou piano em cinemas e orquestras, e mais tarde resolveu dedicar-se à composição. De volta à faculdade, formou-se em 1929, ao mesmo tempo em que compunha seus primeiros sucessos, às vezes em parceria com seus colegas Lamartine Babo e Mário Reis.
Escute nesse podcast seus sucessos: "Os Quindins de Yaya", "Aquarela do Brasil", "No Tabuleiro da Baiana" e muito mais!
Do Vinil ao Streaming: A Trajetória da Geração Z
Neste especial, vamos relembrar a infância, os hits, os desenhos e até as crises existenciais dessa geração que viveu o fim da fita cassete e o começo da era digital!
Assista neste sábado o Especial: "O Adeus a Francisco"
Acompanhe uma edição especial de jornalismo, trazendo os detalhes e a repercussão do último adeus ao Santo Padre, o Papa Francisco.
Vem aí, Dia do Sertanejo com programação especial na Cidade do Romeiro
Confira a programação de um dia inteiro dedicado à realidade e a valorização sertaneja.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.