Notícias

Assessor da CNBB pede a presença do cristão nas eleições

Escrito por Rádio Aparecida

30 SET 2022 - 13H54 (Atualizada em 26 OUT 2022 - 15H08)

Youtube Rádio Aparecida

Restando dois dias para eleição, é preciso mais do que nunca conscientização. Padre Paulo Renato, assessor para assuntos políticos da CNBB conversou com a Rádio Aparecida sobre a importância da motivação do cristão para participar da votação deste domingo (2). Segundo ele, pela orientação, a participação do cristão em um processo eleitoral, deriva-se do Evangelho.

"A palavra de Deus nos coloca diante de um irmão não como espectadores, mas como construtores de uma sociedade mais justa em busca do bem comum, justiça social, defesa integral da vida e da Casa Comum".

Padre Paulo Renato também comentou o pedido do Papa Francisco pela Paz. Segundo ele, na mensagem ao povo brasileiro, divulgada pelos bispos da CNBB foi solicitada a participação pacífica do povo brasileiro.

"Acreditamos numa convivência de irmãos, na “Fratelli Tutti” do Papa Francisco e não em uma sociedade do conflito, da guerra, do confronto. Nós somos pela paz e não pela violência e sabemos que a resposta deve ser na paz, deve ser na participação pacífica exercendo a cidadania como exige uma democracia sadia, um estado democrático que funcione."

O assessor para assuntos políticos da CNBB fez questão de esclarecer para o eleitorado que é necessário separar as pessoas das propostas, tanto no Executivo como no Legislativo. Em tempos de polarização extrema, Padre Paulo Renato fez questão de afirmar que a disputa eleitoral não deve se transformar em radicalismo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...