Notícias

Jornal da Padroeira celebra a Mãe Aparecida. Reveja!

Assista à cobertura completa da Festa de Nossa Senhora, com informações do Santuário Nacional, reportagens especiais e boletins sobre as celebrações.

Escrito por Rádio Aparecida

12 OUT 2025 - 05H55 (Atualizada em 12 OUT 2025 - 13H36)

Montagem Rafael Camargo/ A12

Bem-vindos à edição especial do Jornal da Padroeira, que celebrou este 12 de outubro, Dia da Padroeira do Brasil. Apresentado pelo editor chefe José Eduardo, com a participação dos demais jornalistas da Rede Aparecida de Rádio, o Jornal fez uma cobertura completa da Festa de Nossa Senhora transmitindo as principais informações do dia no Santuário Nacional, reportagens especiais e entrevistas direto dos estúdios.

Neste dia, os corações se enchem de esperança. Em todos os cantos do país, fiéis se unem em oração e gratidão, inspirados pela confiança de que, sob sua proteção, nossas lutas e desafios podem ser superados.

No Santuário Nacional, a Novena em preparação para a Festa da Padroeira, iniciada em 3 de outubro, refletiu o tema “Com Maria, Mãe da Esperança, conhecer Jesus e cuidar da vida”. A reflexão destaca Maria como uma grande catequista que nos revela seu Filho e nos ensina a cuidar da vida. Para repercutir o tema deste ano e partilhar sobre a devoção a Nossa Senhora Aparecida, o Jornal da Padroeira recebeu como convidado especial o Padre Leonardo Paulino, da Congregação dos Oblatos de Cristo Sacerdote e vigário paroquial da Paróquia São Dimas, em Guaratinguetá (SP).

Nos estúdios, recebemos também a Irmã Lucilene Caetano, da Congregação das Franciscanas da Ação Pastoral e coordenadora da Iniciação à Vida Cristã da Arquidiocese de Aparecida, que compartilha sua reflexão sobre a catequese vivida na prática, uma missão que vai além das palavras e ensinamentos. 

A edição também celebrou o aniversário da Rádio Aparecida e relembrou a história do venerável Padre Vitor Coelho de Almeida, figura essencial na trajetória da emissora e na evangelização. Além de contar com a participação do Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, que falou sobre este dia de fé e deixou uma mensagem aos devotos e do Padre Marlos Aurélio, C.Ss.R., Superior Provincial, que destacou o papel de Maria na missão redentorista. 

Reveja Jornal da Padroeira na íntegra! 

:: Confira as últimas notícias da Rádio Aparecida!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Em respeito à sua privacidade, buscamos tratar os seus dados pessoais com segurança e transparência. Ao preencher o formulário acima, você concorda com o tratamento de seus dados pelo grupo Santuário Nacional e Rede Aparecida de Comunicação. Os dados pessoais serão utilizados apenas identificação e relacionamento. Ao não selecionar essa opção, você receberá apenas informações relacionadas a esta página. Para mais informações e exercer os seus direitos enquanto titular de dados, consulte a nosso Aviso de Privacidade ou entre em contato com nosso canal privacidade@santuarionacional.com.

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...