Por Rafael Camargo Em Notícias

Benefícios da Água de Coco

 

A água de coco é diurética, isotônica, e com alto índice de potássio é perfeita para repor os nutrientes após a atividade física. É fonte de zinco e manganês, com alto poder antioxidante, além de promover a hidratação da pele.

 

É um líquido rico em vitaminas, minerais, aminoácidos, carboidratos, antioxidantes. Sacia a fome, ajuda no funcionamento do intestino, facilita a digestão, no controle dos níveis de glicemia no sangue, favorece as funções renais e a circulação sanguínea. No verão, reduz a pressão arterial e risco de doenças cardíacas, protege contra vários tipos de câncer, fortalece o sistema imunológico e tem função antienvelhecimento.

 

Diabéticos e hipertensos devem consumir com moderação devido à concentração de glicose e sódio. Pessoas que têm tendência a ter cálculos renais também não devem exagerar, pois a água de coco contém muitos sais que podem se acumular.

 

Para praticantes de atividade física, durante ou após o exercício, a água de coco atua mantendo a hidratação corporal, principalmente em dias quentes. Ela repõe os eletrólitos (minerais) perdidos pela transpiração, prevenindo cãibras e melhorando o desempenho físico.

 

Água de Coco Natural × Caixinha

 

No processo de industrialização das marcas mais conhecidas, há pouca perda nutricional. Os minerais permanecem, podendo haver uma perda maior apenas na vitamina C, que é mais sensível. Na industrialização há também o acréscimo de conservantes. De qualquer forma, a água de coco de caixinha traz praticamente todos os benefícios.

 

Pele

Ajuda a minimizar manchas no rosto e deixar a pele mais suave. É só aplicar água de coco diretamente todas as noites, após lavá-lo. Ajuda também a tratar os casos de acne, rosácea, cicatrizes, estrias e caroços. Ajuda a eliminar a gordura da pele, além de ser boa para tonificá-la, deixá-la mais bela e regenerar suas células.

Caspa

Usada como enxágue para o cabelo, previne e ajuda a combater a caspa.

                      

Outros benefícios

Remineraliza ossos, unhas e dentes. Por isso, seu consumo é recomendado para crianças em fase de crescimento, mães em período de amamentação e mulheres grávidas. Ajuda pessoas que sofrem de colite, úlcera gástrica, fraqueza estomacal e prisão de ventre. A presença de sal e albumina torna a água de coco uma bebida excelente para casos de cólera.

 

Fonte: Saúde e vida

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rafael Camargo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.