Por Danielle Santos Em Notícias

Biscoito Natalino de Gengibre e Mel

 Biscoito natalino de gengibre e mel

 

1932033_10208296079068293_1294547246_n

 

Os Biscoitos de Gengibre não são tão populares no Brasil, porém não podem faltar na ceia natalina dos europeus e americanos. Ao que se conta, tudo começou quando a Rainha Elizabeth Primeira, da Inglaterra, decidiu que em sua festa de Natal seria servido homenzinhos de pão de mel e gengibre que retratavam seus convidados. Desde então, pães de mel e biscoitos de gengibre se tornaram tradição na época natalina. Os biscoitos de homenzinhos são fáceis de fazer, deliciosos e vão encantar as crianças nesta noite mais que especial, vamos aprender como se faz?

 

Ingredientes

100 g de manteiga

1 xícara (chá) de açúcar mascavo

4 colheres (sopa) de mel

2 xícaras (chá) de farinha de trigo

2 colheres (chá) de gengibre em pó

1 colher (chá) de bicarbonato de sódio

1 ovo batido

manteiga e farinha de trigo para untar e enfarinhar

 

Modo de Preparo

Numa panela, junte a manteiga, o açúcar mascavo, o mel e leve ao fogo baixo. Mexa com uma colher até ficar uma calda espessa.

Numa tigela, peneire a farinha de trigo, o gengibre e o bicarbonato. Misture bem com uma colher e acrescente a calda derretida e o ovo batido. Mexa até obter uma massa uniforme.

Embrulhe a massa em filme. Não se preocupe com a consistência, pois a princípio a massa fica muito mole. Leve à geladeira por no mínimo 12 horas.

Preaqueça o forno a 180ºC.

Enquanto o forno vai esquentando, abra a massa com um rolo até que fique com 0,5 cm de espessura. Corte a massa com cortadores de formatos variados. Se preferir, use a boca de um copo para fazer biscoitos redondos.

Unte duas ou mais assadeiras grandes com manteiga e polvilhe com farinha. Distribua os biscoitos nas assadeiras, deixando uma margem de 2 cm entre eles. Leve ao forno e deixe assar por 10 minutos.

Retire do forno e deixe esfriar. Quando os biscoitos ficarem firmes, retire-os com a ajuda de uma espátula. Ai é só enfeitá-los e servir para toda a família!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Danielle Santos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.