Ouça o podcast ou, se preferir, leia a matéria:
Hoje, Padre Zezinho fala da felicidade em Cristo, nos outros, com os outros e tentando pensar como Jesus pensou a partir desse tema catequético.
“Aos que buscam encontrar seu Deus e seu Jesus para se salvarem e não para salvar a si e aos outros raramente são felizes”, afirma Padre Zezinho, referindo-se a pregadores.
A felicidade em Cristo vem também do acreditar. “Crer nem sempre faz alguém feliz quando o verbo crer não vem seguido dos verbos respeitar, dialogar, abrir-se, ajudar os outros, raramente dá certo. Pregam bonito, mas não pregam certo, anunciam Jesus, mas não vivem”, completa.
E alerta que, o mundo está cheio de ofertas de felicidades, muitas são falsas promessas, Jesus lembra isso:
“Cuidado com os falsos profetas, eles vêm a vocês vestidos com peles de ovelhas, mas por dentro são Lobos ferozes. Vocês os conhecerão pelos frutos deles, por acaso se colhem uvas ou figos, de urtigas, assim toda árvore boa produz bons frutos e toda árvore má produz maus frutos. Uma árvore boa não pode dar frutos maus e uma árvore má não pode dar frutos bons. Toda árvore que não der bons frutos será cortada e jogada no fogo. Pelos frutos deles é que vocês os conhecerão.” (Mateus 7, 15-20)
Quando a gratidão transforma a perspectiva
A psicóloga Fernanda Zanin convida à reflexão sobre a importância de cultivar a gratidão e ressignificar as experiências vividas diante do fim do ano.
Centro de Informações Turísticas celebra 5 anos de história
CIT segue fortalecendo a experiência dos visitantes, assunto destacado por Jonatas Veloso durante sua participação no Bom Dia em Família.
Confira as notícias desta quinta-feira (18) no Notícias em 30
Senado aprova redução de penas do 8 de janeiro, e Trump faz balanço de governo sob desgaste. Confira!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.