Por Rádio Aparecida Em Notícias Atualizada em 22 ABR 2020 - 15H21

Calculadora permite patrões gerenciarem acordos de redução de jornada e salário

shutterstock
shutterstock


Ouça a reportagem ou, se preferir, leia a matéria:

Para evitar demissões em massa por causa da crise do coronavírus, o governo publicou a Medida Provisória 936. Ela traz novas regras sobre redução de jornadas e salários e suspensão do contrato de trabalho específicas para o período de calamidade pública.

Para facilitar os processos, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) lançou a Calculadora MP 936, que permite fazer simulações dos acordos previstos e permitidos pela Medida.

Alexandre Furlan, presidente do Conselho de Relações do Trabalho da CNI explica sobre as funções e os benefícios da calculadora:

– Como as pessoas poderão ser beneficiadas por essa ferramenta e faz para ter acesso a ela? No caso o que ela pode oferecer às partes envolvidas, com necessidade de usá-la?

– Além do cálculo de acordos a calculadora oferece também outras opções, Alexandre?


Novo decreto obriga moradores do Rio de Janeiro a utilizarem máscaras em locais públicos

Shutterstock
Shutterstock


Ouça a reportagem ou, se preferir, leia a matéria:

Os moradores do Rio de Janeiro (RJ) terão de utilizar máscaras faciais em locais públicos e ao circular nos estabelecimentos abertos ao público ou nos meios de transportes públicos ou privados da cidade.

O decreto foi publicado em uma edição extraordinária do Diário Oficial do município e tem a assinatura do prefeito Marcelo Crivella.

A cidade é uma das várias que já tornaram o uso de máscaras obrigatório. Os prefeitos de São Paulo (SP) e Manaus (AM) publicaram decretos apenas recomendando o uso de Equipamento de Proteção Individual (EPI).

Dr. Gonzalo Vecina Neto, professor-assistente da Faculdade de Saúde Pública da USP e especialista em Vigilância Sanitária explica que na época do Carnaval ainda não era possível prever qual seria a situação que nós iríamos enfrentar nessa pandemia.

Outra medida apontada por ele é justamente a utilização de máscaras, e explica ainda que a utilização dos equipamentos reduz significativamente a possibilidade de contágio.

Por fim, é preciso lembrar você que a orientação principal é ficar em casa. Se você não faz parte dos grupos de serviços essenciais e que continuam a trabalhar, fique em casa e só saia de máscaras se não houver outra solução e seja necessário sair para fazer algo urgente.

Compartilhe este post com os amigos!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...