A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou na última segunda-feira (21) a possível admissão da proposta de emenda à Constituição (PEC) que garante benefícios tributários a biocombustíveis, entre eles, o etanol.
A PEC prevê que as fontes de energia limpas tenham benefícios por, pelo menos, 20 anos.
A proposta já foi aprovada pelo Senado no último dia 14. A análise na CCJ da Câmara trata apenas da admissibilidade do texto – ou seja, verifica se atende aos requisitos legais e não discute o mérito da proposta. Aprovada na CCJ, a PEC seguirá para análise de uma comissão especial, que poderá fazer alterações no seu conteúdo.
Segundo a PEC, para assegurar o direito coletivo ao meio ambiente equilibrado, o poder público deverá manter um regime fiscal que favoreça os biocombustíveis destinados ao consumo final. Esse benefício ocorrerá na forma de uma lei complementar que assegure tributação inferior à incidente sobre os combustíveis fósseis, capaz de garantir diferencial competitivo em relação a estes. A PEC segue para análise de uma comissão especial, já criada pela Presidência da Câmara, antes de seguir para o Plenário.
Confira esse e outros assuntos do Notícias em Trinta, no vídeo abaixo:
Rezemos a Nossa Senhora de Guadalupe, Padroeira da América Latina
Ao celebrarmos o Dia de Nossa Senhora de Guadalupe, relembramos sua história e pedimos sua intercessão por meio da oração.
Novena de Natal: reflita sobre o tema do 3º dia
Com a Novena de Natal somos chamados a rezar, viver e celebrar o verdadeiro Natal em família.
Estreia nova versão do clássico "O Conde de Monte Cristo"
Essa semana tem lançamento nos cinemas de todo o Brasil e duas indicações especiais.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.