Boca Livre, Os Paralamas do Sucesso, Gal Costa, Cidade Negra e outros usaram suas vozes para celebrar as composições do baiano amado por todos, Gilberto Gil.
Gil nasceu em Salvador, no dia 29 de junho de 1942, e passou a infância em Ituaçu, interior da Bahia. Teve como influência musical as canções típicas do sertão baiano, os dobrados tocados pelas bandinhas em festas religiosas e os discos de Francisco Alves, Orlando Silva, Dorival Caymmi e Luiz Gonzaga, transmitidos pelo serviço de alto-falantes.
Diante dessas influências, poderemos ouvir “Panis et Circensis”, um dos hinos do Tropicalismo, depois Os Paralamas do Sucesso com “A Novidade”, Gal Costa cantando a “Bahia de Todas as Contas" e também o grupo Cidade Negra com “Nos Barracos da Cidade” e muito mais no podcast do Nosso Palco:
Podemos adorar o Santíssimo Sacramento fora da Santa Missa?
É possível adorar o Santíssimo Sacramento fora da Missa em algumas ocasiões. Entenda!
Dia do Radialista: rezemos por esta especial profissão
Peçamos a intercessão de Nossa Senhora Aparecida pelos profissionais que nos acompanham diariamente pelas ondas do rádio.
Operação Natal estreia com um elenco repleto de estrelas
Trailers e sinopses para conhecer e assistir as estreias da semana. Confira!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.