Notícias

Cidades brasileiras começam a liberar o uso de máscaras em ambientes abertos

Escrito por Rádio Aparecida

03 NOV 2021 - 14H31 (Atualizada em 03 NOV 2021 - 14H44)

eldar nurkovic/Shutterstock

Na contramão de países como a Holanda, por exemplo, que retrocedeu em suas medidas de flexibilização frente ao aumento de casos de Covid-19 no país, o Brasil continua avançando na flexibilização das restrições impostas pela pandemia. 

Em cidades como Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA), por exemplo, o uso de máscaras em locais abertos e fechados está começando a ser deixado de lado e eventos com maior número de pessoas voltam a ser permitidos.

O N30, jornalístico da Rádio Aparecida, conversou com especialistas para discutir o assunto nesta quarta-feira (03). 

Confira!

O primeiro-ministro holandês afirmou, em coletiva de imprensa, que as infecções e as internações hospitalares estão aumentando rapidamentePor isso, o governo também está reintroduzindo uma regra de distanciamento social de 1,5 metro e expandindo o pedido de passaporte de saúde em locais como museus e varandas de restaurantes.

As pessoas também são aconselhadas a trabalhar em casa pelo menos metade da semana e a evitar viagens durante os horários de pico.

A aplicação dessas medidas torna a Holanda um dos primeiros países da Europa Ocidental a restabelecer as restrições, menos de dois meses após as medidas contra a Covid terem se tornado mais flexíveis.

Já nos EUAO Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, sigla em inglês), órgão de saúde dos Estados Unidos, informou que aprova a aplicação da vacina da Pfizer contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos. A expectativa é que essa nova fase de imunização comece ainda nesta semana.

A decisão ocorre após a autorização da agência reguladora dos Estados Unidos (FDA, sigla em inglês) na última sexta-feira (29). Exceto por uma abstenção, os especialistas votaram de forma unânime, apontando que os benefícios da prevenção contra a Covid-19 superam eventuais riscos associados à vacinação nesta faixa etária.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias diariamente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...