Notícias

Clássico de tribunal? Assista "Doze Homens e uma Sentença"

Escrito por Rádio Aparecida

21 JUL 2022 - 11H18 (Atualizada em 21 JUL 2022 - 13H40)

Reprodução/Divulgação

“Doze Homens e uma Sentença” é um clássico e considerado uma das obras-primas da sétima arte. Filme americano de 1957 é dirigido pelo Sidney Lumet com roteiro de Reginald Rose e talvez seja um dos melhores filmes de tribunal e tem apenas uma rápida sequência passada no tribunal.

O ambiente que boa parte do filme se passa é uma sala onde os jurados ficam no tribunal e em nenhum momento o filme é maçante ou cansativo, é totalmente uma arte. Roteiro, direção, atuação e todos os elementos que formam um filme estão ali muito bem alinhados.


O filme gira em torno de um julgamento onde um menino porto-riquenho é acusado de ter matado seu próprio pai. Os 12 jurados se reúnem para decidir a sentença com a orientação de que o réu deve ser considerado inocente até que se prove o contrário. 11 deles votam pela condenação. Henry Fonda faz o papel do único que acredita na inocência do garoto.

Enquanto ele tenta convencer os outros a repensarem a sentença, o filme vai revelando sobre o que cada um dos jurados mostram e guardam dentro de si diante das convicções pessoais que os levaram a considerar o garoto culpado e fazendo com que examinem os seus próprios preconceitos. São as reflexões e os debates entre os jurados que formam o ponto alto do filme.

O filme está disponível na Apple TV e também na Amazon Prime!

:: Tá sem ter o que assistir? Pega as dicas do "Sessão de Cinema"

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias diariamente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...