“Doze Homens e uma Sentença” é um clássico e considerado uma das obras-primas da sétima arte. Filme americano de 1957 é dirigido pelo Sidney Lumet com roteiro de Reginald Rose e talvez seja um dos melhores filmes de tribunal e tem apenas uma rápida sequência passada no tribunal.
O ambiente que boa parte do filme se passa é uma sala onde os jurados ficam no tribunal e em nenhum momento o filme é maçante ou cansativo, é totalmente uma arte. Roteiro, direção, atuação e todos os elementos que formam um filme estão ali muito bem alinhados.
O filme gira em torno de um julgamento onde um menino porto-riquenho é acusado de ter matado seu próprio pai. Os 12 jurados se reúnem para decidir a sentença com a orientação de que o réu deve ser considerado inocente até que se prove o contrário. 11 deles votam pela condenação. Henry Fonda faz o papel do único que acredita na inocência do garoto.
Enquanto ele tenta convencer os outros a repensarem a sentença, o filme vai revelando sobre o que cada um dos jurados mostram e guardam dentro de si diante das convicções pessoais que os levaram a considerar o garoto culpado e fazendo com que examinem os seus próprios preconceitos. São as reflexões e os debates entre os jurados que formam o ponto alto do filme.
O filme está disponível na Apple TV e também na Amazon Prime!
:: Tá sem ter o que assistir? Pega as dicas do "Sessão de Cinema"
Ana Carolina: 50 anos de uma das melhores intérpretes da MPB
A cantora de "Garganta" é a homenageada da Rádio Aparecida ao completar 50 anos.
Independência do Brasil: todos cantam suas belezas, mazelas e esperanças
Vamos destacar algumas composições que falam de nossa pátria, de suas belezas, mazelas e esperanças.
Rei do Pop: A história e legado de Michael Jackson
Vamos conhecer a história desse incrível cantor, as conquistas do Rei do Pop e o legado que deixou para o mundo da música.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.